Oi, o que você está procurando?

combate ao coronavírus

Hospital de Campanha de Penápolis começa a receber pacientes da região

Desde quinta-feira (11), unidade vem recebendo doentes de Birigui, Valparaíso, Barretos e Promissão

Centro de Referência iniciou seu atendimento em 22 de maio; dos 20 leitos de enfermaria, nove estão ocupados; na UTI, há quatro pacientes, restando seis leitos disponíveis

O Hospital de Campanha, conhecido como Centro de Referência Covid-19, instalado em Penápolis, começou a receber pacientes de várias cidades da região, entre elas de Birigui e Valparaíso desde a última quinta-feira (11). A unidade conta com 20 leitos de enfermaria e dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e é exclusiva apenas para o atendimento de pessoas que estejam com o novo coronavírus.

O centro é referência para a microrregião – Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia – e da Região dos Consórcios, composta por 17 cidades. A ocupação dos leitos é regulada pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

OCUPAÇÃO

Nessa segunda-feira (15), nove leitos de enfermaria estavam ocupados, restando 11. Os pacientes eram de Penápolis, Birigui, Barretos, Glicério, Barbosa e Avanhandava. Já na UTI, são quatro ocupados por pessoas da cidade, Promissão, Valparaíso e Birigui, restando seis disponíveis.

Durante apresentação do Boletim Coronavírus, apresentado pelo prefeito Célio de OIiveira (sem partido), o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, esclareceu que, pelo fato de o centro estar credenciado na Cross, há vagas disponíveis para atender a demanda da região, caso haja necessidade.

“São vidas que precisam de atendimento e, caso tenha disponibilidade, a Cross encaminhará pacientes de outras cidades para o centro, a partir do momento que os outros hospitais que também são referência ao tratamento estejam com seus leitos 100% ocupados”, destacou.

No caso de Valparaíso, a unidade é a Santa Casa de Araçatuba, que agora possui 19 leitos de UTI Covid; Promissão tem como referência Bauru e, Barretos, São José do Rio Preto.

O Hospital de Campanha de PenápolisCen e foi implantado em parceria entre a Prefeitura, a OSS (Organização Social de Saúde) AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) e o governo estadual.

O atendimento é feito por equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistente social. No caso de lotação no Hospital de Campanha, a Santa Casa tem também dez leitos disponíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!