Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Comércio de Araçatuba vai funcionar das 10h às 14h a partir desta segunda

Estabelecimentos deverão funcionar com apenas 20% de sua capacidade de atendimento

Agentes da Sosp fizeram higienização no calçadão da Marechal Deodoro e da Princesa Isabel antes de as lojas abrirem nesta segunda-feira
As lojas do calçadão de Araçatuba e o comércio em geral vão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 14h. Os horários foram definidos junto aos representantes do comércio, entidades e associações de classe.
Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura publicou o decreto que regulamento os horários de funcionamento do comércio, com o horário reduzido de quatro horas seguidas, respeitando o enquadramento do município de Araçatuba na fase dois do Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual da economia em função da pandemia de covid-19.
O Shopping Praça Nova volta a abrir a partir de terça-feira (2), com funcionamento de segunda a sábado, das 16h às 20h, e aos domingos, das 15h às 19h. O Araçatuba Shopping também retorna às atividades na terça-feira (2) e terá funcionamento de segunda a domingo, das 16h às 20h.
Conforme o decreto, ficam mantidas todas as medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da covid-19 estabelecidas até o momento, desde que não conflitem com as disposições deste Decreto.
Os estabelecimentos deverão manter um fluxo de clientes de 20% de sua capacidade, para evitar aglomerações. Clientes, colaboradores e funcionários deverão usar máscaras e os lojistas deverão disponibilizar álcool em gel no interior de seus estabelecimentos.
Já o consumo local em bares, restaurantes e similares, os locais poderão servir apenas ao ar livre, com capacidade limitada a 20%, máximo de 4 horas seguidas e protocolos padrões e setoriais específicos. É proibida também o funcionamento de brinquedotecas, espaço kids, playgrounds, espaço de jogos ou similares em qualquer estabelecimento comercial.
HIGIENIZAÇÃO
Antes de o comércio abrir, nesta segunda, agentes da Sosp fizeram a limpeza do calçadão da Marechal Deodoro e da Princesa Isabel. A medida visa manter a higiene do local e minimizar o contágio pelo coronavírus. “Vamos colaborar para evitar aglomerações nas lojas e respeitar as medidas de segurança”, pediu o prefeito Dilador Borges (PSDB), em sua página no Facebook.
Dilador lembrou que, se o número de casos de covid-19 aumentar nos próximos 14 dias, será preciso retroceder na quarentena. “Peço a todos, por favor, que evitem aglomerações, usem máscaras e sigam as normas sanitárias”, afirmou em sua rede social.
Nesta fase, poderão abrir o comércio, shoppings e galerias (com exceção das praças de alimentação), concessionárias, imobiliárias, escritórios, salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes ao ar livre.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!