Oi, o que você está procurando?

pandemia

Combate ao coronavírus: Birigui faz fiscalização noturna para orientar comerciantes

Objetivo da fiscalização é evitar um descontrole do funcionamento dos estabelecimentos: “Existem restrições em função da pandemia e as regras devem ser seguidas. Isso visa preservar vidas, evitando o aumento de casos da covid-19 na cidade”, afirmou o prefeito

A Prefeitura de Birigui realizou uma fiscalização noturna visando orientar estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento neste período de quarentena em função da pandemia da covid-19.

Na noite desta sexta-feira, dia 19 de junho, agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais visitaram 12 estabelecimentos do ramo de comida e bebida. Dez notificações foram registradas.

“Orientamos os proprietários sobre os decretos que exigem somente vendas. Não é permitido o consumo no local. Nesta primeira visita noturna a meta foi orientar, visando evitar a proliferação do coronavírus”, explicou o diretor de biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, Ricardo Antônio de Oliveira.

A fiscalização foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e seu objetivo é evitar um descontrole do funcionamento dos estabelecimentos.

“Existem restrições em função da pandemia e as regras devem ser seguidas. Isso visa preservar vidas, evitando o aumento de casos da covid-19 na cidade”, disse o prefeito de Birigui.

O prefeito lembrou que os leitos para casos de covid-19 na Santa Casa de Birigui já estão todos ocupados. Caso um paciente necessite de internação, ele será levado para o Hospital de Campanha de Penápolis, uma exigência do Governo do Estado de São Paulo.

A fiscalização diurna já estava ocorrendo em Birigui desde o dia 2 de junho. Agentes da Vigilância Sanitária e policiais municipais estão percorrendo os estabelecimentos e levando orientações para aqueles que estão realizando atendimento ao público.

Segundo o prefeito, os trabalhos de visitação nos estabelecimentos e serviços continuarão. Salmeirão pediu apoio da população.

“Pedimos ajuda dos comerciantes e dos moradores. Quem sair, que não leve parentes, saindo apenas um membro da família. Que essa pessoa use máscara e compre o necessário, evitando aglomerações. A pandemia da covid-19 é uma realidade e temos que fazer o isolamento social para evitar mais casos e, consequentemente, mais mortes”, completou.

CASOS

Até o domingo (21), Birigui tinha 145 casos positivos de covid-19 e 61 pessoas aguardavam resultado de exame. O município tem quatro óbitos confirmados e investiga outras duas mortes suspeitas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!