Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba ultrapassa os 300 casos de covid-19

Município registrou 30 casos nas últimas 24 horas e tem um total de 301 pacientes infectados

Araçatuba registrou 30 casos de covid-19 nesta terça-feira (16) e chegou aos 301 pacientes infectados pelo novo coronavírus. É o maior número de casos computados em apenas 24 horas desde o início da pandemia, que já fez nove vítimas na cidade. Outros quatro óbitos suspeitos são investigados. Do total de infectados, 151 estão curados.

O número de notificações de casos suspeitos também subiu, passando de 1.050 para 1.085. Destes, 604 tiveram resultado negativo para covid-19 e 112 aguardam resultado de exames.

Vinte três moradores de Araçatuba estão internados em hospitais da cidade, dos quais 11 seguem em leitos de enfermaria e 12 de UTI, sendo que nove estão em ventilação mecânica. Outros 253 estão em monitoramento ou tratamento domiciliar.

Em live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, a secretária municipal de saúde, Carmem Guariente, disse que os dados refletem o avanço da epidemia para o interior.

“Por isso reforçamos a importância das dicas de proteção”, destacou. Dentre elas estão o isolamento/distanciamento social e o uso de máscaras e de álcool em gel, além de lavar as mãos com frequência.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!