Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba tem mais uma morte e 28 casos positivos de covid-19 nesta quinta

Cidade tem 30 pacientes internados e 1.289 casos suspeitos da doença, dos quais 638 tiveram resultado negativo para a infecção

ANDRIY ONUFRIYENKO/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou mais uma morte por covid-19 nesta quinta-feira (18), chegando a 11 mortes pela doença. A mais recente vítima da pandemia do novo coronavírus é uma mulher de 52 anos, que estava internada na Santa Casa e faleceu nessa quarta-feira (17). Ela é a mais jovem entre os pacientes do município que faleceram após contrair a infecção.

Nesta quinta, foram registrados mais 28 casos de covid-19 em Araçatuba, passando dos 323 para os 351 pacientes infectados. Destes, 151 estão curados. Outras 232 pessoas aguardam resultado de exames. Até ontem, eram 202 à espera de resultados.

O número de notificações de casos suspeitos foi recorde nas últimas 24 horas, com 69 pacientes com sintomas respiratórios. O município tinha 1.220 notificações, que saltaram para 1.289. Destas, 638 testaram negativo para a doença e 68 foram descartadas por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para covid-19.

INTERNADOS

A quantidade de moradores de Araçatuba internados em hospitais da cidade também é a maior já registrada desde o início da pandemia. Hoje, há 30 pacientes hospitalizados, dos quais 16 estão em leitos de enfermaria e 14 em UTI, dos quais 12 estão em ventilação mecânica. Somente nesta quinta, cinco pessoas foram internadas.

Outros 422 pacientes estão em monitoramento ou tratamento domiciliar. Até essa quarta, eram 364. Estas pessoas foram notificadas com suspeita de síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave e estão positivas ou estão aguardando exame em casa, tomando medicação e em isolamento.

As que têm resultado positivo para covid-19 são monitoradas até 14 dias após o início dos sintomas. Já quando o resultado é negativo, elas saem do monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!