Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba confirma mais uma morte e 40 casos positivos de covid-19 nesta segunda

Esta é a décima quarta morte pela doença no município desde o início da pandemia; já o número de positivados passou de 387 para 427

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou mais uma morte por covid-19 e outros 40 positivos da doença nesta segunda-feira (22). A mais recente vítima da infecção provocada pelo novo coronavírus é uma idosa de 75 anos, que estava internada na Santa Casa local desde o dia 11 de junho. Esta é a décima quarta morte no município desde o início da pandemia.

Outras quatro mortes estão sendo investigadas pelo município, todas de pacientes que estavam hospitalizados, com idades entre 53 e 91 anos.

Já o número de casos positivos saltou de 387 para 427, segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Destes, 227 estão curados. Outras 273 pessoas aguardam resultado de exame.

Estão internados em hospitais da cidade 36 pacientes de Araçatuba, o maior número já registrado desde o início da pandemia. Destes, 16 estão em leitos de enfermaria e 20 em leitos de UTI, dos quais 10 estão em ventilação mecânica.

Somente nesta segunda-feira, foram internados seis pacientes. De outro lado, houve uma alta hospitalar – desde o dia 1º de abril, 67 pessoas tiveram alta médica.

Outros 463 pacientes de Araçatuba estão em monitoramento ou tratamento domiciliar. Até esse domingo (21), eram 455 pessoas nesta condição.

Estes pacientes testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame e não precisaram de internação por não apresentarem sintomas graves da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles permanecem em monitoramento por 14 dias.

A quantidade de notificações de casos suspeitos passou de 1.388 para 1.420, ou seja, 32 a mais. Destes, 652 testaram negativo para doença e 68 foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para a doença.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!