Oi, o que você está procurando?

educação

Unitoledo oferece isenção e flexibilização de pagamento de mensalidades durante isolamento social

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que tenham sofrido relevante perda econômica devido à crise do novo coronavírus, o Centro Universitário Toledo lançou o programa “UniToledo com você”, que oferece bolsas integrais e flexibilização de pagamento de um ou mais meses do período de quarentena a partir do início do Programa.

O UniToledo é uma das primeiras instituições de ensino na região a oferecer proativamente soluções financeiras para que os estudantes, que mais necessitam, enfrentem o período e não desistam do projeto de concluir o ensino superior.

O Centro Universitário entende que é preciso haver critérios eficientes para a concessão de bolsas, devendo o benefício ser um mecanismo muito mais refinado e eficiente para os próprios alunos. Deste modo, a análise para a concessão dos benefícios é individual e leva em conta a situação financeira apresentada por cada aluno.

“A instituição mantém seu compromisso de colaborar com os esforços liderados pelas diversas esferas de Governo para atenuar o impacto dessa crise, e permanece atenta às necessidades da comunidade acadêmica. O Programa “Unitoledo com você” é uma solução fundamental de estímulo aos nossos acadêmicos, na medida em que proporciona soluções de apoio aos alunos e suas famílias, que têm sofrido perdas econômicas em decorrência da crise deflagrada pelo novo Coronavírus” afirma Silvia Cristina de Souza, reitora do Centro Universitário Toledo.

Podem solicitar os benefícios do Programa, os alunos dos cursos de graduação nas modalidades presencial e ensino digital (100% EAD) renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 (20.1). Para pleitear o benefício, o estudante deve preencher a ficha de inscrição que está disponível no Portal Acadêmico, declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

Os estudantes contemplados por este programa poderão ser beneficiados com a isenção integral de uma ou mais mensalidades ou com a flexibilidade no pagamento – com prorrogação da data de vencimento das mensalidades – ou parcelamento em até 12 vezes. Os benefícios de proteção perdem sua validade na eventualidade de dispositivos legais, administrativos ou judiciais alterarem a política de mensalidades do setor d e ensino superior.

O Centro universitário avaliará as solicitações em ciclos mensais, para concessão de benefícios, considerando as competências dos meses de maio e junho. As solicitações recebidas serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo, com a informação sobre a aprovação ou não do benefício. O regulamento completo está disponível no site http://www.unitoledo.br/noticias/programa-unitoledo-com-voce/.

PELA INTERNET

O Centro Universitário Toledo conseguiu, em menos de uma semana, colocar os seus mais de cinco mil alunos da modalidade presencial estudando em casa. O novo modelo de aulas ministradas ao vivo pela internet preserva a interação entre professores e colegas de turma e é totalmente diferente da modalidade EaD. As disciplinas são ministradas pelos mesmos professores, nos horários habituais e com o mesmo conteúdo, com interação, chat e discussões. Os índices de presença registrados nas aulas ministradas ao vivo são iguais aos das aulas realizadas no campus.

Para implementar a nova plataforma, a instituição investiu em infraestrutura digital e aumento da capacidade dos servidores, além de treinar os professores (que continuam trabalhando normalmente) para a nova realidade. O Centro Universitário também fechou parcerias com operadoras de telecom para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas on-line.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!