Oi, o que você está procurando?

JUSTIÇA

Preso por tráfico em Araçatuba é absolvido pelo STJ

Wesley foi absolvido do crime de tráfico de drogas pelo STJ (Foto: Arquivo/ RP10)

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) absolveu esta semana Wesley Marques Paiva Silva, o Codorna, preso em 2018 e condenado, em Araçatuba, por tráfico de drogas. A decisão é do ministro Antônio Saldanha Palheiro.

O alvará de soltura foi expedido na segunda-feira (18) e Wesley deixou a penitenciária de Álvaro de Carvalho onde cumpria pena.

Wesley foi preso em 18 de abril de 2018 pela Polícia Militar na Rua Francisco Martins Filho, bairro Beatriz. Na ação, os policiais apreenderam 76 porções de maconha e parte de um tablete da mesma droga (foto abaixo).

Pelo crime, o acusado foi condenado a 7 anos de prisão pela Justiça, em Araçatuba. O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação.

O advogado criminalista Flávio Batistella entrou com agravo no STJ e alegou que os policiais entraram na casa de seu cliente sem mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. “Além disso, observei que meu cliente sempre negou que essa droga apreendida fosse dele”, acrescentou o advogado.

Na época da prisão, a polícia apontou Paiva Silva como sendo um dos maiores traficantes do bairro São José e imediações.

Os PMs disseram na ocasião que foram até o casa do acusado após receber denúncia anônima e que a droga estava enterrada. “Com a decisão, ficou provado que o STJ entendeu que meu cliente nada tinha a ver com essa droga e com o crime de tráfico”, disse Bastistella.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
60