Oi, o que você está procurando?

Emoção

Policiais militares salvam vida de recém-nascido em São Paulo

A técnica para desobstrução de vias aéreas superiores é ensinada nos cursos de formação da instituição

A Polícia Militar salvou, na noite de domingo (4), a vida de um recém-nascido que estava desfalecido, no bairro Cidade Ademar, na zona sul da cidade de São Paulo. A atuação da equipe é resultado de um preparo que vai além do combate ao crime.

Os militares da 4ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento pela Avenida Yervant Kissajikian quando se depararam com um casal que estava desesperado, pois o filho não estava respirando.

“Quando a mãe nos entregou a criança percebi que ela já estava desfalecida. Na hora pensei nos meus filhos e então iniciamos imediatamente os procedimentos para sua reanimação”, contou o 3º sargento Muniz, referindo-se à manobra de Heimlich.

A técnica é indicada para desobstrução de vias aéreas superiores e, entre inúmeras outras, é ensinada nos cursos de formação da Polícia Militar. “Graças aos constantes treinamentos na instituição, em poucos minutos a criança reagiu”, contou o sargento.

Ainda de acordo com o militar, que integra a PM há quase 18 anos, é muito gratificante participar desse tipo de ocorrência. “O recém-nascido parecia engasgado e quando chorou, quando reagiu, pude ver a lágrima caindo nos olhos do pai. Foi emocionante”, contou.

Na ocasião, após alívio da equipe, composta também pelos soldados Santos e Clovis, e da família, o pequeno Jonas e a mãe Lauderina foram encaminhados ao Hospital Geral de Pedreira, onde o recém-nascido permaneceu para mais cuidados médicos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
64