Oi, o que você está procurando?

FLAGRANTE

Homem é detido após comer rabo de jacaré em Araçatuba

Animal estava sem o rabo e com ferimentos na cabeça

Um motorista de 30 anos, morador no bairro rural Engenheiro Taveira, foi surpreendido por policiais ambientais neste domingo tentando se desfazer de uma carcaça de um jacaré-acú, na estrada da Água Funda, zona rural de Araçatuba. Ele disse que tinha ganhado o animal, já havia comido o rabo e iria se desfazer do restante do corpo do réptil.

Policiais ambientais faziam patrulhamento pela estrada da Água Funda, que liga os bairros São José e Engenheiro Taveira, quando viram um homem de moto. Ao ver a viatura da polícia o suspeito jogou uma sacola grande que carregava na moto.

Ele foi abordado e no interior da sacola que havia dispensado os policiais encontraram o corpo de um jacaré da espécie Açú, que estava sem o rabo e com ferimento provocado, possivelmente por golpes de facão, na cabeça.

Questionado sobre a procedência daquela carcaça, o motorista alegou que estava pescando em uma lagoa quando um jacaré pegou no anzol de um grupo de pessoas que estavam perto dele. O motorista disse que os homens mataram o jacaré para retirar o anzol.

O acusado ainda disse desconhecer quem eram essas pessoas e afirmou que eles jogaram o jacaré. O motorista alega ainda que pegou o animal já morto, levou para sua casa, comeu o rabo e iria dispensar o restante da carcaça, quando foi flagrado pelos policiais.

Ele, que já tem passagem por violência doméstica e receptação de gado furtado, foi conduzido à delegacia, onde foi elaborado um termo circunstanciado com base no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais, que refere-se ao ato de matar animais da fauna silvestre, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28