Oi, o que você está procurando?

retomada

Camelódromo de Araçatuba reabre nesta segunda, mas com restrição de acesso e medidas protetivas

O camelódromo de Araçatuba, instalado na rua XV de Novembro, vai ser reaberto nesta segunda-feira (1º). Como o decreto municipal diz que só se pode abrir por quatro horas por dia, ainda não há uma definição sobre a partir de que horas o acesso será liberado. A reportagem apurou que vários comerciantes pretendem já abrir às 8h.

No início da manhã desta segunda, eles terão uma reunião na Prefeitura para padronizar o horário a partir de terça-feira (2). Beneficiados com a flexibilização da quarentena, os comerciantes do local terão que adotar um protocolo rígido de proteção sanitária.

Entre as medidas estão a restrição do acesso de pessoas para evitar aglomerações, exigir o uso de máscaras para funcionários e clientes e ainda fazer a limpeza do local de trabalho permanentemente.

Ouvidos pela reportagem da Folha da Região, alguns camelôs comemoraram a reabertura, mesmo que seja com restrições. De acordo com eles, a expectativa é de uma intensa movimentação de pessoas no local nos primeiros dias por causa da demanda reprimida.

Anunciante

Mesmo que vários deles mantiveram o atendimento por meio de redes sociais, dizem que a maioria dos clientes preferem ver pessoalmente os produtos antes de comprar.

ORIENTAÇÃO

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Araçatuba afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou diversas reuniões com representantes das atividades econômicas que irão reabrir.

Na manhã de sexta-feira (29), a secretaria recebeu três representantes do camelódromo e no encontro foram passadas as orientações sobre a reabertura, sobre o protocolo a ser seguido e foi tirado algumas dúvidas.

Anunciante

A administração alegou ainda que realizou também reunião virtual com o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares, Euflávio de Carvalho, e empresários do setor também para repassar os protocolos de saúde e avaliar pontos específicos do setor.

“Também realizamos reunião com o representante da Associação Comercial também no sentido de discutir os protocolos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, Marcelo Mazzei.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante