Oi, o que você está procurando?

acidente

Aposentado embriagado cai com veículo em estrada rural, em Penápolis

Esposa contou à polícia que ele não costuma beber, pois sofreu um AVC

Motorista passou pelo teste do bafômetro, que constatou a embriaguez (Imagem Ilustrativa)

Um aposentado de 50 anos caiu com um GM Ônix em um barranco na estrada José Vigilato de Castilho, em Penápolis. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (29). Ele passou pelo teste do bafômetro, que constatou a embriaguez.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem conduzia o automóvel quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, caindo no barranco. Ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar tentando sair do local e com o carro encavalado.

CONFUSO

Os PMs orientaram que desligasse o motor, quando notaram que o aposentado estava bastante confuso. Perguntado se tinha ingerido alguma bebida alcoólica, ele, inicialmente, negou, dizendo que fazia uso de medicamento controlado. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,43 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.

Após a constatação, o aposentado confessou que, pela manhã, tinha bebido uma dose de conhaque. Durante a ocorrência, a esposa ligou no celular dele e um dos militares atendeu. Ela foi ao local e contou que o marido sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que, após a enfermidade, não ingeriu mais bebida alcoólica, estranhando o fato.

A mulher ainda contou que o aposentado disse que iria ao cemitério visitar o túmulo da mãe dele. Como demorou em retornar, decidiu telefonar. Levado ao plantão policial, o homem prestou esclarecimentos.

O delegado plantonista entendeu que não era caso para a prisão e, diante disso, o liberou. O caso continuará em investigação e o veículo foi entregue para a esposa.

Por: Ivan Ambrósio/ Jornal Interior

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28