Oi, o que você está procurando?

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Vereador sugere à Samar a suspensão de corte de água durante pandemia

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) encaminhou ofício à GS Inima Samar, responsável pelo fornecimento de água em Araçatuba, e à agência reguladora Daea, solicitando a possibilidade da suspensão de todos os cortes de fornecimento de água por 90 dias, em função da pandemia do Covid-19, popularmente chamado de novo coronavírus.

O parlamentar argumenta que uma das medidas mais importantes recomendadas pelas autoridades sanitárias no sentido de conter ou minimizar o avanço da epidemia é a higienização frequente das mãos com água e sabão abundantes, além do isolamento das pessoas em suas residências.

O ofício foi encaminhado à diretoria da Samar nesta quinta-feira (19). Além da suspensão dos cortes no fornecimento de água, o vereador pede ainda à concessionária que desconsidere, a partir deste mês de março, os juros e multas das contas a vencer ou já vencidas.

“Sem a água se torna impossível os munícipes permanecerem em suas residências e contribuir para o controle da pandemia”, argumentou.

Ele sugere ainda que as contas vincendas, a partir deste mês de março, ou vencidas, tenham desconsideradas suas multas e juros de acréscimo, “pois sem água se torna impossível os munícipes permanecerem em suas residências e contribuir para a diminuição de tal epidemia”.

REQUERIMENTO

Além dos ofícios encaminhados à Samar e à agência reguladora, o vereador protocolizou um requerimento na Câmara de Araçatuba, no qual questiona se há, por parte da empresa prestadora dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, medidas efetivas para que os munícipes não sofram com a falta de água em suas residências durante o período da pandemia do covid-19.

Em caso afirmativo, ele quer saber quais são as medidas efetivas. O requerimento deve ser apreciado na sessão da Câmara da próxima segunda-feira (23).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32