Oi, o que você está procurando?

SAÚDE PÚBLICA

Vacinação contra o sarampo segue até esta sexta-feira

O público-alvo são crianças a partir de 5 anos a adolescentes de 19 anos de idade

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo iniciada no dia 10 de fevereiro segue até esta sexta-feira (13) em todo o País. O público-alvo são crianças a partir de 5 anos a adolescentes de 19 anos de idade.

Em Araçatuba, desde o início da campanha, 4.656 crianças compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 198 foram vacinadas. Não há meta a ser atingida, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, e ainda há doses disponíveis nas unidades de saúde.

Durante a campanha, também está sendo ofertada a vacina contra a Febre Amarela a todas as crianças nascidas a partir de 2013 que ainda não receberam a dose de reforço.

É importante que pais ou responsáveis levem às UBS a carteirinha de vacinação da criança, com objetivo de registro das doses aplicadas.

O sarampo já era considerado erradicado do País, que registrou novos casos da doença no ano passado. As campanhas de vacinação realizadas pelo Ministério da Saúde visam conter o avanço do sarampo.

A segunda etapa da campanha nacional ocorre de 3 a 31 de agosto, e será voltada para o público de 30 a 59 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, ainda não há registro de casos de sarampo confirmados em Araçatuba neste ano.

Em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil. Em Araçatuba, foram confirmados 11 casos de sarampo em 2019.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30