Oi, o que você está procurando?

coronavírus

Ribeirão Preto monitora 9 casos suspeitos de Covid-19 e descarta outros 13

Autoridades falam sobre casos suspeitos de coronavírus em Ribeirão Preto, SP — Foto: Gabriela Dias/Rádio CBN Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) informou nesta sexta-feira (13) que monitora nove casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) e que já descartou outros 13 que foram investigados e deram negativo para a doença. Não há casos confirmados até esta sexta.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria Estadual da Saúde que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para a Covid-19.

Dos casos em investigação na cidade, oito são pessoas que chegaram dos Estados Unidos e da Itália, enquanto uma teve contato com um viajante. Todos eles estão em casa e são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda o resultado dos exames.

A prefeitura afirmou, ainda, que não vai suspender aulas e que não pensa em cancelar grandes eventos programados para ocorrer na cidade por enquanto. O Poder Executivo também defendeu que reforçou a reposição de álcool em gel e sabonete tanto nas unidades de saúde quanto em terminais de ônibus.

Hospital das Clínicas
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto informou que vai manter, por enquanto, as cirurgias eletivas previstas. No entanto, já trabalha pra começar a aumentar a distância de pacientes e acompanhantes na unidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
69