Oi, o que você está procurando?

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Faculdades de Araçatuba e região suspendem aulas presenciais

Faculdades da região de Araçatuba entraram em quarentena até o final de março. Na Unesp, que mantém unidades em Araçatuba e Ilha Solteira, as aulas estão suspensas a partir desta terça-feira (17). Só serão mantidas as atividades acadêmicas dos cursos das áreas de saúde que possam contribuir para a contenção da pandemia de coronavírus.

A Unip comunicou que, pelo bem-estar de alunos, de professores e de colaboradores, de todo o País, as atividades presenciais, incluindo pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão, estão suspensas desde ontem (16) até o dia 29. As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Educação a Distância (EaD) terão o andamento normal.

O Centro Universitário Unitoledo também suspendeu as aulas até o dia 31 de março para manter a segurança dos alunos e da comunidade em geral, colaborando para evitar a propagação do vírus.

O mesmo ocorreu na FAC FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba), que suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado em função das recomendações das autoridades.

A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Cursos da faculdade no final da tarde desta segunda-feira (16). No entanto, foi decidido que neste período os coordenadores de curso, junto aos professores, vão realizar orientações que serão repassadas aos representantes de salas, de atividades que serão encaminhadas via e-mail para os demais alunos.

Neste momento crítico em que a OMS (Organização Mundial de Saúde) determina o isolamento social, os coordenadores da  FAC FEA passarão a realizar o atendimento aos professores e alunos individualmente em horários agendados. O atendimento na FAC FEA a partir desta quarta-feira passará a ser de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

No Centro Universitário Católico Salesiano, as aulas também estão suspensas desta terça (17) até o dia 29 de março. No entanto, as atividades terão continuidade no ambiente virtual para que o calendário acadêmico seja cumprido. Todas as atividades das Clínicas, do Hospital Veterinário, Academia, atividades dos alunos nas Unidades de Saúde e na Santa Casa e da Universidade da Melhor Idade (UNA) também foram suspensas.

Os colaboradores com mais de 60 anos deverão permanecer em casa, cumprindo suas atividades profissionais por meios virtuais.

PENÁPOLIS

A Diretoria da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), do Fundo Educacional de Penápolis (FUNEPE), resolve suspender todas as atividades acadêmicas presenciais a partir desta terça (17) por tempo indeterminado. O Diretor Geral, Wanderli Aparecido Bastos, informou que a situação será avaliada diariamente e qualquer mudança desta orientação será devidamente comunicada e que a ausência de aulas não se trata de férias.

“Para minimizar os prejuízos ao processo de aprendizagem e evitar a necessidade de reposição de aulas, os professores ministrarão seus conteúdos, na medida do possível, utilizando o ambiente digital por meio da plataforma do Google Classroom. Agindo assim, temos convicção de que estamos evitando pôr vidas em risco e minimizando prejuízos pedagógicos”, finalizou.

BIRIGUI

Em Birigui, a Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) também irá suspender as aulas a partir desta quarta-feira (18), como forma de prevenir possíveis contágios do covid-19.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32