Oi, o que você está procurando?

EM ALERTA

Descartada hipótese de coronavírus em criança de Avanhandava trazida para Araçatuba

Criança de Avanhadava passou por Penápolis e foi encaminhada para Santa Casa de Araçatuba

Uma criança de quatro anos foi trazida para a Santa Casa de Araçatuba no final da noite desta segunda-feira (16) com pneumonia severa e suspeita de coronavírus. A paciente é de Avanhandava e esteve em São Paulo há duas semanas. Inicialmente foi descartada a hipótese de coronavírus.

A reportagem do Regional Press apurou que a criança estava na Santa Casa de Penápolis e foi encaminhada para Santa Casa de Araçatuba porque lá não teria como fazer o teste para constatação do coronavírus.

A Santa Casa confirmou a transferência da criança e informou que, conforme o setor de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, foram realizadas duas avaliações e já está descartada a hipótese para coronavírus.

A criança está bem com quadro clínico estável. Familiares estavam assustados porque estiveram em São Paulo há duas semanas e depois da viagem a criança começou a apresentar tosse e outros desconfortos. Como a hipótese já foi descartada, não será nem computada entre os casos suspeitos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28