Fique Ligado!

Oi, o que você está procurando?

SAÚDE PÚBLICA

Araçatuba registra primeiro caso positivo de Covid-19

Araçatuba registra, nesta segunda-feira (30), o primeiro caso positivo de Covid-19, transmitido pelo novo coronavírus. A idade do paciente, do sexo masculino, não foi divulgada, mas a Prefeitura informou que ele não viajou, ou seja, a transmissão foi considerada comunitária, com a circulação do vírus na cidade.

Conforme a secretária municipal de saúde, Carmem Guariente, o paciente apresentou sintomas leves, como febre, dor no corpo e fraqueza, e a princípio se pensou em dengue. “Como não houve melhora, houve a suspeita de Covide-19 e foi colhido exames”, afirmou. O exame foi feito no dia 27/3 em laboratório particular, solicitado por clínica particular.

Segundo a secretária, o paciente ficou em isolamento domiciliar com todas as medidas de precaução. Ela destacou ainda que o período de 14 dias, de transmissibilidade do vírus, já passou e o paciente está bem, assim como sua família.

Com o primeiro caso positivo da doença na cidade, a secretária reforça necessidade de isolamento social, pois a maioria dos pacientes, cerca de 80%, terá sintomas leves e pode transmitir para os outros.

“O coronavírus já está circulando e é importante manter a distância entre as pessoas, no convívio, e o isolamento social”, frisou.

Em Araçatuba, 141 pacientes foram notificados com suspeita de Covid-19. Destes, 68 foram descartados por não se enquadrarem no critério de suspeitos da doença do Ministério da Saúde. Outros 65 pacientes aguardam resultado dos exames e 7 deram negativo para o Covid-19.

O Hospital da Unimed de Araçatuba informou, na tarde desta segunda-feira, que oito pacientes com suspeita de coronavírus estão internados na unidade. Quatro deles estão no setor de internação em leitos de isolamento. Os outros quatro pacientes estão internados na UTI adulto, entubados e com ventilação mecânica.

 

Anunciante

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H



Anunciante
Anunciante
Anunciante