Oi, o que você está procurando?

MÚSICA

Trio Virgulino leva seu forró ao Sesc Birigui nesta sexta-feira (24)

O clima alegre do forró tomará conta da Área de Convivência do Sesc Birigui nesta sexta-feira, dia 24. Às 20h, o Trio Virgulino sobe ao palco para apresentar ao público da região seu show de 40 anos de trajetória. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos.

Músicas como “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos/ Nando Cordel), “Rindo à toa” (Falamansa), “Forró e paixão” (Carlinhos Axé, Gonzaguinha do Baião), “Preciso do teu sorriso” (João Silva/ Enok, gravada também por Dominguinhos), entre outros sucessos do gênero, estarão no repertório.

O trio era originalmente formado por Roberto Pinheiro (zabumba e voz), Adelmo Nascimento (triângulo e voz) e Enok Virgulino (sanfona e voz).

Recentemente, o grupo passou por uma transição: Enok deixou a sanfona e o vocal para seguir carreira solo. Com isso, o time ganhou dois outros integrantes, se tornando um quarteto: Timba, na sanfona, e Robson Pinheiro, no pandeiro.

O Trio Virgulino teve início nos anos 1980, quando os pernambucanos Adelmo, Enok e seu irmão Jaime se encontraram em São Paulo.

A carreira começou a alavancar a partir de apresentações na Rádio Clube de Americana. No final de 1982, Jaime retornou para Pernambuco e Roberto, amigo de infância de Enok, passou a integrar o Trio Virgulino. Em 1986, gravaram o primeiro trabalho independente: “Beijo Moreno”.

No início dos anos 1990, eles receberam convites para se apresentarem em Universidades, primeiro na Unicamp (Universidade de Campinas), depois na USP (Universidade de São Paulo), PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), e assim por diante.

O público foi se tornando fiel e assim que nasceu o chamado “Forró Universitário”, responsável pelo surgimento de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé. Depois do sucesso, o Trio levou sua música ao exterior, passando pela França, EUA, Inglaterra e Espanha.

Serviço

Trio Virgulino no Sesc Birigui
Dia 24, sexta-feira, às 20h
Área de Convivência do Sesc Birigui
Rua Manoel Domingues Ventura, 121 – Vl. Xavier
Grátis
Informações: www.sescsp.org.br/birigui

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!