Oi, o que você está procurando?

LUTO

Morre o pecuarista José Macário Perez Pria, aos 78 anos de idade

Morreu, na manhã desta terça-feira (7), o pecuarista José Macário Perez Pria, aos 78 anos. Ele, que vinha lutando contra um câncer no intestino, havia se submetido a uma cirurgia no dia três deste mês, em um hospital de Barretos, para a remoção da bolsa de colostomia, mas acabou não resistindo.

O pecuarista foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), sendo um dos precursores da raça no Brasil e um dos grandes responsáveis pela vinda das provas da entidade para Araçatuba. Ele chegou a presidir a entidade no biênio 1987-1988.

Apaixonado pela raça, além de criador, era também competidor em provas da ABQM e da Associação Nacional do Cavalo de Apartação (Anca).

Em novembro do ano passado, o pecuarista recebeu o título de Cidadão Araçatubense da Câmara Municipal, em reconhecimento ao seu trabalho.

Macário nasceu na cidade de Chihuahua, no México, e veio para o Brasil em 1962, por causa da reforma agrária de seu país. Ele chegou a Araçatuba sete anos depois, de onde nunca mais saiu.

O pecuarista deixa a esposa, Rosário Martinez Perez, e cinco filhos.

ENTUSIASTA

A morte de Macário comoveu o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato. “Acredito falar por toda a diretoria do Siran ao dizer que estamos atordoados com essa notícia. O Macário era muito presente, ativo e espirituoso, por isso é difícil assimilar a partida dele. Ele foi extremamente importante para a vinda das provas do Quarto de Milha para Araçatuba, pois deu o pontapé e sempre foi um entusiasta para que tudo ocorresse. É uma perda irreparável”, comentou Brancato.

VELÓRIO

O corpo de José Macário Perez Pria será velado a partir das 17h, no Memorial Laluce (Rua Itapura, 21), em Araçatuba. A cerimônia de cremação está marcada para as 10h desta quarta-feira (8), no Crematório Memorial Laluce.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!