Oi, o que você está procurando?

sem solução

Moradores questionam presença de cavalo amarrado sem água há três dias em área pública

Um cavalo está há três dias amarrado em uma área pública na rua Manoel Martins Guerra, no bairro Água Branca, atrás de um condomínio residencial, na zona leste de Araçatuba. De acordo com moradores, o animal está sem água e na prefeitura, uma secretaria empurra a responsabilidade para outra e nenhuma providencia foi tomada.

O animal está em uma área atrás do condomínio Mansour. Como está sem água, seguranças do condomínio levam um balde várias vezes ao dia para o animal. O cavalo está marrado mas como a corda é grande, ele tem acesso à rua, que é movimentada e os veículos passam em alta velocidade.

De acordo com um dos funcionários do condomínio, foram realizadas ligações para a Smosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), onde informam que este caso seria no Centro de Zoonoses ou Guarda Municipal. Na Zoonoses encaminham para a Guarda Municipal. E na guarda municipal a informação é de que este tipo de assunto não compete à Secretaria.

Sem saber para onde recorrer, os próprios funcionários foram atrás e conseguiram identificar o dono do animal. Ele foi questionado e simplesmente mudou o cavalo de lugar, que continua amarrado em uma área pública e sem água.

A reportagem do Regional Press enviou questionamento a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber de quem seria a responsabilidade. A resposta foi de que uma equipe da Guarda esteve no local e constatou que o animal estava amarrado em área particular. No entanto, fotos mostram o cavalo em área pública.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!