Oi, o que você está procurando?

INFRAESTRUTURA

Empresa de Penápolis vence licitação para construir rotatória de acesso a laticínio

A empresa penapolense Viamari Engenharia e Construção vai construir o dispositivo de acesso ao laticínio Bonolat e às Chácaras Greenville, em Penápolis. O resultado do processo licitatório foi publicado no dia 30 de dezembro, no Diário Eletrônico do Município.

Com o processo licitatório já homologado e adjudicado, o próximo passo é a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço. Segundo o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), durante o processo de licitação houve uma redução significativa no valor das obras.

“O valor total orçado inicialmente foi de R$ 3.738.946,19. Durante a concorrência pública, o valor foi reduzido para R$ 3.097.328,97″, afirmou Oliveira. A empresa vencedora tem prazo de seis meses para a execução total do serviço.

O prefeito acrescentou que a Prefeitura trabalha para a implantação de infraestrutura no prolongamento da avenida marginal Rita de Aguirre Monteiro, o que permitirá o início das atividades da Bonolat.

“Este acesso alternativo permitirá a inauguração da empresa nos primeiros meses de 2020, pois será uma rota para os veículos de funcionários, colaboradores e fornecedores enquanto o dispositivo de acesso não foi finalizado”, destacou.

Projeto técnico

Todo o projeto técnico foi aprovado pelos órgãos competentes, assim como a desapropriação das áreas necessárias para a construção. A melhoria também garantirá o acesso em segurança para os moradores das Chácaras de Recreio Greenville. O dispositivo ligará a Rodovia à malha viária urbana do município, por meio das vias marginais, facilitando o acesso aos bairros Jardim do Lago II e Residencial Flávia.

O projeto prevê a execução de rotatória e acessos no km 2 + 070 da Rodovia 2º Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan (SPA 486/300).

Estão previstos os serviços de terraplanagem, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) com espessura de 5 centímetros, drenagem de águas pluviais e sinalização de trânsito. Para a iluminação serão instalados postes contornando toda a rotatória. Serão 33 postes de concreto de 12 metros e braços de luz e luminária LED de 150 watts.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!