Oi, o que você está procurando?

SOLIDARIEDADE

Voluntários de Araçatuba se unem para fazer polvos de crochê para bebês prematuros

Para os bebês prematuros internados na UTI Neonatal e Pediátrica, os mais delicados estímulos auxiliam muito no processo de recuperação. Por conta disso, o Hospital Unimed Araçatuba criou o Projeto Polvoando Amor que consiste em colocar bonecos em formato de polvo feitos de crochê dentro das incubadoras com esses pequenos guerreiros.

De acordo com a fisioterapeuta Evelize Saita, quando os bebês abraçam o polvinho, eles associam os macios tentáculos ao cordão umbilical, o que dá uma sensação de segurança e conforto.

“No Hospital Unimed Araçatuba, registramos a regularização dos batimentos cardíacos, a melhora da respiração e o aumento dos níveis de oxigenação no sangue desses bebês que fizeram a amizade com os bonecos”, destaca a fisioterapeuta.

 ENTRELAÇADOS PELO AMOR

Os bonecos são confeccionados com a ajuda de voluntárias que foram entrelaçadas pelo amor, como é o caso da Adriana Ohara.

“O que me fez entrar no projeto foi saber que tem mães que vão para casa e precisam deixar os filhos na UTI com um brinquedo em que possam se apoiar. É o que eu amo fazer”, afirma Adriana.

 O MELHOR PRESENTE

Helen Castro também é uma das voluntárias que fazem a diferença no Projeto Polvoando Amor. Ela é auxiliar de fabricação de uma indústria de Araçatuba e conheceu o projeto por meio do marido.

“Eu tinha acabado de sair de um emprego, estava triste e um dia o meu marido chegou em casa dizendo que tinha um presente. Era um kit que tinha linhas, agulha de crochê e um material explicando sobre os polvos. Foi o melhor presente que ganhei”, comenta a voluntária.

O presente mudou a vida da Helen, que confecciona os polvos de crochê há mais de seis meses. “Todo esse processo de aprender e fazer o primeiro polvo foi algo marcante que transformou a minha vida para melhor. Eu estou doando o meu amor e esperança através dos polvos que chegam para os bebês. É o que me motiva a continuar e isso não tem valor”, finaliza.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!