Oi, o que você está procurando?

Região

Secretaria de Educação de Valparaíso forma 300 alunos da Pré-Escola

A prefeitura de Valparaíso, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta sexta-feira (13), a entrega de certificados da pré-escola das Emeis e creches da rede municipal de ensino, sendo elas: Edith Alves Moreira, Waldemar Alves, Dinorah Marcondes, Odette Abujamra Asseis e Governador Mário Covas.

Na quarta feira (11) as crianças da Emei Dom Pedro 1 e Emei e Creche Joaquim Abílio Ferreira também receberam seus certificados. A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes e contou com a participação de 300 alunos da rede municipal. Estiveram presentes o prefeito, Lúcio Santo de Lima, vereadores Kleber Lima e Patrícia Kosaki, secretária da educação Regina Marta Terçariol Dudu, diretores, professores, coordenadores, familiares e a equipe da educação do município.

Para o prefeito Lúcio, a formatura é um momento único na vida das crianças, que merece receber toda atenção necessária do poder público, se preocupando cada vez mais em novos investimentos. “O que essas crianças levam para a vida é o aprendizado, que tenho certeza, foi muito bem proporcionado pelos nossos educadores”, finalizou.

A Secretária de Educação Regina, agradeceu toda sua equipe e destacou a importância dos pais nessa fase educacional. “Esse sonho para ser realizado também depende dos pais de incentivar os seus filhos, participando mais da vida escolar, cobrando, elogiando, para que esse sonho possa ser realizado, pontuou”.

Ao final, os formandos apresentaram um musical de encerramento com a música “O Caderno”, de Toquinho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!