Connect with us

BENDITA LÍNGUA

Necessidade de revisão

Publicado

em



Revisar gramaticalmente seu texto sempre é uma necessidade do autor se não quiser ter constrangimentos. A dúvida, a falta de certeza, é uma postura que ajuda a escrever. O redator com muita certeza erra mais. Quando se tratar de livro, o revisor deve ser outra pessoa que não seja o próprio autor.

Eu estava “negociando” a edição de um livro de escritor iniciante pelo Whatsaap, morador de outra cidade, quando eu disse que sua obra precisava de revisão gramatical de um profissional. Ele manifestou desconfiança diante de minha afirmação, dando a entender que sabia escrever, e perguntou: ”Porque?”.

Respondi-lhe, também pelo Watsaap, que ele havia me dado o exemplo necessário para a minha argumentação. Numa só palavra, ele havia cometido dois erros. A pergunta devia ser escrita assim: “Por quê?”. Separadamente por se tratar de uma pergunta; com acento, pois estava no final de frase, junto ao um ponto de interrogação.

Hélio Consolaro é professor de Português

Serviço de tira-dúvidas:

www.benditalingua.blogspot.com.br

[email protected]

Whatsaap: 18 99786 9445

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998