CONECTE CONOSCO

cenas da vida

Pai filma filha desde recém-nascida até os 20 anos; veja o vídeo

Publicado em



O que cabe em cinco minutos? Para o cineasta holandês Frans Hofmeester, 20 anos. No dia 28 de outubro, ele lançou um vídeo em seu canal do YouTube no qual encapsulou as duas décadas de vida da filha, Lotte Hofmeester.

Durante todo esse tempo, Frans registrou a filha em vídeo uma vez por semana, sempre por um mesmo ângulo. Com essas tomadas singelas, o artista foi capaz de criar uma time-lapse que registra toda a magia do crescimento da jovem em apenas alguns minutos.

“Ele queria capturar as alterações. Elas foram acontecendo tão rápido que ele começou a filmar todas as semanas. Você é testemunha de um dos processos mais misteriosos e profundos da vida humana – o envelhecimento, o processo de envelhecer e crescer – acelerado em 5 minutos”, diz o texto que acompanha o vídeo, que tem trilha sonora de Mateo Messina, vencedor do Grammy pela trilha sonora do filme Juno (2007).

Assista:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Metrópoles
Anunciante

Superação

Autista brasileiro monta Estátua da Liberdade com Lego em 5 horas

Publicado em

Davi de Oliveira Garcia, de 10 anos, emocionou a família esta semana ao montar a réplica da Estátua da liberdade com peças de Lego em 5 horas e meia – montagem indicada para adolescentes a partir do 16 anos. (vídeo abaixo)

O menino de Serra, no Espírito Santo, tem autismo. Na última quarta-feira (13) ele deu um tapa com luva de pelica no preconceito e na ignorância com sua “concentração, paciência, agilidade e raciocínio”.

“Já chorei muito por ele sofrer preconceito por ser autista e ser taxado de incapaz. Hoje choro de emoção por essa conquista dele. O mundo precisa parar de preconceito e acreditar na capacidade das pessoas”, disse a gerente comercial Raphaella de Oliveira, de 32 anos, mãe do Davi, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O desafio

Raphaella confessa que teve receio quando o filho pediu para montar algo tão difícil, apesar de ter “hiperfoco em construir coisas e principalmente Legos”.

“Ele falou que queria montar a Estátua da Liberdade. Fiquei meio receosa porque são 1685 peças e recomendado para maiores de 16 anos. Depois parei e pensei: ‘se ele não conseguir montar, vai servir de experiência. Mas se ele conseguir vai ser mais um desafio concluído’. E assim foi. Mais uma vez ele provou que diagnóstico não é impedimento”, afirmou a mãe.

Ela conta que Davi comemorou a conquista: “Ele fica todo feliz. Fala que Autismo não é o fim, que ele é muito inteligente”.

Superação

Davi estuda na 5ª série no colégio EMEF Elpídia Coimbra. Ele foi diagnosticado com autismo leve quando tinha 6 anos. “A princípio tinha sido diagnosticado com TDAH com 4 aninhos”, contou a mãe.

“Agora ele se socializa bem, apesar da dificuldade na fala, é comunicativo e carismático. O que é de interesse dele, aprende muito rápido, Nunca se importou com barulhos, costumo dizer que ele gosta da bagunça”, brincou Raphaella.

Ela conta que sempre incentivou o filho a superar desafios.

“Desde o diagnóstico do Autismo o coloco pra desafiar seus limites. Hoje ele montou a réplica da Estátua da liberdade com 1685 peças de Lego, superando minhas expectativas e fazendo meu coração transbordar de alegria”,  disse.

Ela postou a foto do filho com a réplica no Instagram e deixou esse recado:

“Um laudo nunca será empecilho para seu desenvolvimento, diagnóstico não define destino e hoje mais uma vez venho dizer AUTISMO NÃO É O FIM”, afirmou.

E questionou: “Qual o significado da palavra impossível?”.

veja o vídeo

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

violência

Homem atira ao menos cinco vezes contra esposa e arma falha; Veja vídeo

Publicado em

Um homem conversava com uma pessoa, dentro de um comércio da família em Itacoatiara, a 127 quilômetros de Manaus, enquanto a esposa estava atrás do balcão, nessa terça-feira (12/11/2019). Em dado momento, ele saca a arma e aponta a pistola para a cabeça da companheira. De acordo com informações do G1, ele tenta atirar várias vezes, mas a arma falha.

Imagens da câmera de segurança mostram que o rapaz atira mais de cinco vezes enquanto estava livre e de frente para a esposa. Em todas as tentativas, a arma falha.

A mulher com quem ele conversava conseguiu puxá-lo e desviá-lo da mira – no mesmo instante que a pistola funciona e dispara o primeiro e único tiro.

Ela não conseguiu controlar o homem e novamente ele se virou contra a companheira. A esposa cobre o rosto e abaixa o rosto, ainda na mesma posição atrás do caixa, quando o homem tenta efetuar outro tiro, com a arma colada na cabeça da mulher. A arma volta a falhar, e o marido acerta uma coronhada na vítima antes de sair da loja.

O criminoso foi preso preventivamente nesta terça-feira (12/11), pela Delegacia da Mulher, após a vítima prestar queixa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998