CONECTE CONOSCO

INFRAESTRUTURA

Cratera provoca dois acidentes na avenida dos Estados, em Araçatuba

Publicado em



Uma cratera na avenida dos Estados, próximo à Waldir Felizola de Moraes, provocou dois acidentes no início da manhã desta segunda-feira (28), no Jardim Sumaré, em Araçatuba. O asfalto, que recebeu intervenção da Samar em agosto, para reparo na rede de esgoto, acabou cedendo com a chuva que caiu na cidade durante esta madrugada. Chovia na hora dos acidentes, por volta das 6h, e não havia sinalização no local.

O primeiro caso envolveu um veículo da Prefeitura de Brejo Alegre que levava uma paciente para fazer hemodiálise na Santa Casa de Araçatuba e transitava pela avenida dos Estados. O motorista, na tentativa de evitar que o carro caísse totalmente no buraco, deu uma ré e o pneu do veículo acabou rasgando.

Na sequência, a balconista Jeniffer Caroline de Souza Oliveira Martins, 25 anos, levou um susto ao cair com o seu carro, um Fiat Palio ano 2000, no local. O motorista de Brejo Alegre ainda tentou alertá-la do buraco, mas a moça, embora tenha tentado frear, acabou caindo na cratera.

Fiat Palio da balconista Jeniffer Caroline Martins sofreu avarias após cair na cratera

A balconista seguia para a padaria onde trabalha, na Vila Estádio, e acabou perdendo o dia de serviço. Foi necessário chamar o guincho para retirar o carro do local.

Ela não se machucou, mas o carro sofreu danos no para-choque dianteiro, na capa da correia dentada do motor, no para-barro (que protege a parte inferior do carro contra detritos do solo) e ainda sofreu uns ralados no assoalho. Os reparos ficarão em R$ 500,00. Já o guincho custou R$ 150,00.

Após o acidente, por volta das 7h30, um funcionário da Samar chegou ao local e sinalizou a rua. Ele informou a balconista que iriam reembolsá-la dos danos provocados pelo buraco.

Carro da Prefeitura de Brejo Alegre transportava um paciente e teve o pneu estourado

No dia 19 de outubro, o segurança Christian Menezes chegou a gravar um vídeo informando que o asfalto já estaria cedendo, após a Samar abrir a avenida para reparar uma rede de esgoto e depois tapar o buraco com uma massa asfáltica.

INTERDIÇÃO

Por volta das 10h30 desta segunda, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que, a pedido da Samar, a avenida dos Estados seria interditada, no cruzamento com a Waldir Felizola de Moraes, para a realização de reparos na via.

SAMAR

A Samar informou que, na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, uma equipe da empresa que passava pelo local identificou o problema e imediatamente isolou a via.

“O evento foi desencadeado pela forte chuva da madrugada. As equipes já iniciaram as manutenções, que devem ser concluídas até esta terça-feira (29). Até a conclusão da manutenção, a via permanecerá interditada para o trânsito”, informou a empresa.

A Samar afirmou, ainda, que foi procurada pelo motorista de um dos veículos envolvidos no acidente e já está tratando sobre o assunto.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante

NATAL SOLIDÁRIO

Correios de Araçatuba recebem cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel

Publicado em

A campanha Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos, foi lançada oficialmente no interior de São Paulo. Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Este ano, a agência participante em Araçatuba é a central, à Rua Luiz Pereira Barreto, 163, Centro. Em 2018, em Araçatuba, foram selecionadas 558 cartas dentro dos critérios da campanha Papai Noel dos Correios, das quais 510 foram adotadas.

Adoção pelos padrinhos

Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios participantes da campanha.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos na mesma agência onde a cartinha foi retirada. Posteriormente, os Correios realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Prazos da campanha em Araçatuba

• Recebimento das cartinhas nos Correios: de 7/11 a 6/12/19.

• Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 13/12/19.

• Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios: até 13/12/19.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

POLÍTICA

Manifestantes vão às ruas em Araçatuba pedir o impeachment de Gilmar Mendes

Vídeo registrado em Araçatuba (SP) mostra manifestantes pedindo o impeachment do ministro Gilmar Mendes marchando em frente a uma loja Havan

Publicado em

Imagens de um grupo de manifestantes de Araçatuba (SP) gritando palavras de ordem contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, alvo de uma série de protestos em várias cidades do país, ganharam as redes sociais neste domingo (17/11/2019).

O vídeo mostra as pessoas marchando e batendo continência, em frente a uma loja da rede Havan, do empresário bolsonarista Luciano Hang. Veja:

Os manifestantes entoam a “Canção do Exército“, considerada o Hino do Exército Brasileiro. Veja as primeiras estrofes:

“Nós somos da pátria a guarda
Fiéis soldados
Por ela amados
Nas cores de nossa farda
Rebrilha a glória
Fulge a vitória

Em nosso valor se encerra
Toda a esperança
Que um povo alcança
Quando altiva for a terra
Rebrilha a glória
Fulge a vitória”

Durante a manhã, a hashtag #BrasilContraGilmarMendes já liderava os trending topics (tópicos mais comentados) do Twitter com mais de 250 mil menções.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998