Connect with us

AINDA NÃO SE SABE A CAUSA DA MORTE

Jacaré-de-papo-amarelo é encontrado morto no zoológico de Araçatuba

Publicado

em



Um jacaré-do-papo-amarelo (espécie Caiman latirostris) foi encontrado morto no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, em Araçatuba, neste domingo (1º). O animal tinha aproximadamente 50 anos de idade e vivia no local há 21. Ainda não se sabe a causa da morte.

O corpo do animal foi encaminhado à Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde será realizada necropsia e análises microscópicas mais detalhadas que possam indicar o que levou à sua morte.

O jacaré chegou ao zoológico municipal em 1998, já adulto, com aproximadamente 30 anos de idade. O local tem outros dois animais da mesma espécie (Caiman latirostris).

Conforme a Embrapa Pantanal (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), um jacaré-do-papo-amarelo pode ultrapassar os 70 anos de idade. A espécie está presente em países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil.

ESPÉCIES

O Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro perdeu muitos animais nos últimos anos, como macacos, onça-parda, leões, hipopótamo e emas.

Hoje, o local possui 230 animais de 20 espécies diferentes, como anta, araras, bugio-preto, cachorro-do-mato, capivara, ema, gavião-de-rabo-branco, carcará, jabuti, jacaré-de-papo-amarelo, periquitão-maracanã, macaco-aranha-preto, macaco-prego, onça-parda, papagaio, pássaro-preto, periquito-de-asa-branca, queixada e seriema.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998