A CPFL Paulista investiu R$ 8,5 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Araçatuba. Segundo a empresa, os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 96 mil consumidores da cidade.
A distribuidora, que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.
Do total, R$ 2,4 milhões foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.
A empresa também alocou R$ 2,2 milhões para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão do município. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro.
Outros R$ 373 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.
Além disso, foram investidos R$ 3,5 milhões na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes.
Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.
“A empresa investe continuamente em melhorias em sua área de concessão, afinal queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.
Canais digitais
A CPFL Paulista aposta ainda na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos clientes. Seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, estão disponíveis para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia.
Além disso, o cliente também pode informar falta de energia enviando um SMS grátis com número do “Seu código” (que consta em sua conta) para 27351.