Connect with us

ENTREVISTA

Araçatuba não corre risco de perder base do Águia. Cidade terá Deic e Baep

Anúncio foi feito durante visita técnica do secretário estadual de Segurança Pública, General Campos

Publicado

em



O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, General da reserva João Camilo Pires de Campos, esteve em Araçatuba nesta terça-feira para realização de visita técnica. Ele participou de reunião com a cúpula da Polícia Civil, policiais da Polícia Científica e com o comando do CPI-10 (Comando de Policiamento de Área do Interior 10). No intervalo da agenda, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

DÉFICIT DE POLICIAIS

O secretário disse que hoje existe um déficit no quadro das polícias Militar, Civil e Científica, de 20 mil postos de trabalho. Ele anunciou que já existem concursos autorizados para todas as regiões do Estado e a proposta é de ir recompondo o efetivo para que os trabalhos sejam realizados com mais tranquilidade.

FIM DA BASE DO ÁGUIA

Questionado sobre a falta de efetivo que recentemente deixou o helicóptero Águia fora de operação durante um incêndio, por falta de piloto, e sobre as especulações de que haveria o risco de Araçatuba perder a base do Águia, o secretário afirmou que não existe esse risco.

Ele voltou a falar que o Estado trabalha para aumento e recomposição do efetivo e que não procede a informação de que existe o risco da cidade ficar sem a base do policiamento aéreo, até mesmo porque a cidade é sede regional do comando das duas polícias, tendo o CPI-10, da Polícia Militar e o Deinter 10, da Polícia Civil. Segundo o general, os concursos são para recomposição do efetivo, e equipes do Águia estão inclusas no planejamento.

DESAFIOS

Sobre os desafios e propostas da Secretaria de Segurança Pública para a região, o General Campos disse que os desafios envolvem um todo e consistem em proporcionar cada vez mais a segurança pública que a sociedade precisa e merece, continuar reduzindo os índices da criminalidade para que a população se sinta mais segura. O secretário afirma ter a convicção de que, com o trabalho que vem sendo realizado, a população terá um Estado mais seguro do que está tendo hoje.

DEIC, BAEP E DELEGACIA DO IDOSO

Os Departamentos de Investigações Sobre o Crime Organizado (DEICs) serão transformados em Delegacias e gradativamente cada região terá uma destas unidades, incluindo Araçatuba, por sede do Deinter 10. O secretário disse que a implantação será gradativa, e dentro deste planejamento o CPI-10 também deverá receber um Batalhão Ações Especiais da Polícia (Baep).

A curto prazo a cidade receberá ainda uma Delegacia do Idoso. O delegado Seccional, Mauro Gabriel, que participou da coletiva acompanhado do diretor do Deinter 10, delegado Nelson Barbosa Filho, explicou que após autorização da criação da Delegacia do Idoso, por meio de decreto, a Polícia Civil de Araçatuba já fez todos os preparativos e adequações para a instalação e aguarda apenas a integração com o sistema da Prodesp para instalação da unidade.

Assista a entrevista:

Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, vem a Araçatuba para realizar visita técnica e fala com a imprensa. Ele falou sobre déficit no efetivo dos policiais e garantiu que ARaçatuba não perde a base do Águia

Posted by Regional Press on Tuesday, September 3, 2019


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998