Connect with us

investigação

PF apreende 256 kg de cocaína e prende quadrilha no MS; um é de Birigui (SP)

Publicado

em

Caminhão carregava 256 quilos de cocaína (Foto: Divulgação / PF)


A Polícia Federal apreendeu 256 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão, em Ponta Porã (MS).

A ação ocorreu durante a ‘Operação Veteranos’, desencadeada nesta quinta-feira (14), e que levou para a cadeia vários acusados de tráfico internacional de drogas, entre eles um morador de Birigui (SP), que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça da cidade. O nome do indiciado não foi revelado.

Na tarde desta quinta-feira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão foi abordado quando deixava Ponta Porã. Durante a busca, os policiais encontraram a cocaína.

Após a apreensão, os policiais federais cumpriram os mandados e prenderam os líderes da organização criminosa voltada para o tráfico internacional de cocaína.

A quadrilha tinha sede em Ponta Porã e a atividade consistia em trazer cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por meio de compartimentos ocultos de caminhões, que também eram carregados com produtos lícitos para dificultar a fiscalização policial.

O grupo criminoso é suspeito de pelo menos duas remessas de cocaína apreendidas neste ano, totalizando 515 quilos do entorpecente.

A operação foi batizada de “Veteranos” em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização criminosa.

Detalhes da ação não foram divulgados para preservar o andamento da investigação, que ainda está em curso no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Correio do Estado
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998