Oi, o que você está procurando?

capacitação

Escola do Legislativo de Araçatuba oferece curso sobre a organização do Estado Brasileiro

Visando à capacitação do cidadão quanto ao funcionamento da Administração Pública, a Câmara Municipal de Araçatuba deu início nesta quinta-feira (22/08) a um curso básico sobre a organização do Estado Brasileiro. Trata-se de mais uma atividade da Escola do Legislativo “Drª Zezé Bedran”, criada neste ano com o objetivo de fomentar conhecimento para a prática da cidadania.

O curso “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário” é voltado à comunidade, prioritariamente estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio de escolas públicas e particulares da cidade. As duas primeiras turmas também são formadas por universitários, servidores municipais e estagiários do Poder Legislativo.

Ao todo, serão 16 horas de capacitação, divididas em quatro módulos, com direito à certificação para os participantes. Os encontros serão mensais, das 8h às 12h, no plenário do Poder Legislativo. São parceiros dessa iniciativa a FEA (Fundação Educacional Araçatuba) e a Diretoria Regional de Ensino.

MÓDULO I –

Anunciante

Nesta quinta-feira, a primeira turma do curso recebeu orientações sobre a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil e uma visão geral da Administração Pública. As aulas do Módulo I ficaram sob a responsabilidade do presidente da Comissão de Ética e Disciplina da 28ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Araçatuba, Marcelo Henrique Benes Inaco, e da juíza do trabalho aposentada Alcione Costa Gonçalves.

A abertura do curso foi feita pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), que falou sobre a Escola do Legislativo. “Para exercitarmos a cidadania, precisamos aprender. A Escola do Legislativo se dispõe a ensinar. Cabe a todos vocês a vontade de aprender e o dever de disseminar esse conhecimento para que o Brasil seja melhor”, dirigiu-se aos participantes.

Na próxima quarta-feira (28/08), o Módulo I será ministrado para a segunda turma inscrita nesta primeira edição do curso. Todas as atividades da Escola do Legislativo são transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net de TV a cabo) e pelas redes sociais YouTube e Facebook, onde ficam armazenadas para consulta. Os links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br. (Assessoria de Comunicação: Suzy Faria)

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante