CONECTE CONOSCO

oportunidade

Inscrições para Concurso de Estagiários do MP-SP vão até dia 14

Publicado em



Vão até 14 de julho as inscrições para o Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo, que irá selecionar estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e de ensino superior (em áreas diferentes do Direito).

O processo seletivo preencherá vagas imediatas e formará cadastro reserva em todo o Estado. A prova será aplicada em 28 de julho.

O estagiário no MPSP deve cumprir jornada de 20 horas semanais, sempre em horário compatível com o período do curso. A bolsa para estagiários de ensino superior é de R$ 750. Já para aqueles de ensino médio e técnico, o valor é de R$ 450.

Entre os requisitos para participação na seleção estão a comprovação de matrícula no ano letivo de 2019, ter pelo menos 16 anos de idade e estar a pelo menos 6 meses da conclusão do curso.

A prova para o concurso de estagiários de nível médio e de ensino técnico trará questões de língua portuguesa, matemática, e conhecimentos gerais, enquanto que para os candidatos a estágio de nível superior haverá ainda questões de conhecimentos específicos de acordo com a área de estudo.

Para cursos técnicos, há vagas nas áreas de audiovisual, informática, telecomunicação, eletrônica, movelaria, soldagem, contabilidade e administração.

Para os estagiários de curso superior, as vagas são para psicologia, gerontologia, ciências contábeis, serviço social, arquitetura e urbanismo, administração, biologia, geologia, informática, fonoaudiologia, geografia, ciências econômicas, jornalismo, pedagogia, estatística, matemática, história e biblioteconomia, além das engenharias agronômica, ambiental, civil e florestal.​

Ao fazer a inscrição, todos os candidatos devem obrigatoriamente indicar dois locais de vaga onde pretendem estagiar. A lista de cada local terá classificação separada, não havendo interferência de uma lista na outra.

São reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros, sempre tomando como base o total de vagas existentes por local.

O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira delas trará a classificação geral de todos os candidatos em ordem decrescente, separados por local de vaga e curso. A segunda conterá a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, a classificação dos candidatos negros.

Interessados devem efetuar a inscrição no site do CIEE, entidade responsável pela realização do concurso. Na mesma página, é possível conferir o edital.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
MPSP
Anunciante

q festival

João Baroni, baterista do Paralamas, recebe presente de fã durante entrevista

Publicado em

O baterista do Paralamas do Sucesso, João Baroni, deu uma entrevista ao Regional Press e falou sobre a agenda e perspectivas da banda, que após o Rock In Rio anda com a agenda lotada. Também falou de sua paixão pelo tema “2ª Guerra”. No início da entrevista ele foi supreendido por um fã, Clayton, baterista da banda Arquitetura Humana, de Araçatuba, que o presenteou com uma miniatura sua, feita em biscui.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

entrevista

Supla fala com o Regional Press após show no Q Festival, em Araçatuba

Publicado em

O cantor Supla deu uma entrevista onde falou das novidades de sua carreira, novo projeto em dupla e ainda deu uma zuada, mordendo a mão do repórter

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
79