Connect with us

Universidade pública virtual recebe inscrições para vestibular; na região, há vagas em Araçatuba e Penápolis

Publicado

em



Os polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Araçatuba e de Penápolis estão com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2019. São oferecidas 40 vagas em cada polo para os cursos gratuitos de formação superior (licenciatura) em Letras, Matemática e Pedagogia.

As inscrições vão até as 15h do dia 21 de junho de 2019, no site da Univesp (https://vestibular.univesp.br/home/). A taxa é de R$ 45,00, que deve ser paga por meio de boleto.

Quem não puder pagar o valor integral, pode pedir a redução de 50%, mas o prazo para requerer o benefício vai até esta sexta-feira (17). Os requisitos estão no manual do candidato, no site da Univesp.

PROVA

O vestibular terá prova com 60 questões de língua portuguesa, matemática, ciências humanas e naturais. Os candidatos também farão uma redação.

Podem participar dos cursos os candidatos com o ensino médio completo ou que estejam para concluir até o dia da matrícula.

ENEM

Os alunos que prestaram o Enem 2016, 2017 e 2018 poderão utilizar a nota do exame para cálculo final da prova do vestibular Univesp. Basta informar o número de inscrição do Enem na hora de fazer a inscrição. A nota do Enem será utilizada na nota final do vestibular.

A DISTÂNCIA

Os cursos oferecidos pela Univesp são a distância, mas com aulas presenciais a cada 15 dias no primeiro ano de estudo e uma vez por mês no segundo ano, no turno da noite, para a realização de provas e trabalhos.

Em Araçatuba, a Univesp funciona na Emeb Prof. Fausto Perri, na rua Conselheiro Crispiniano, 550, Jardim Alvorada. Em Penápolis, o polo fica na Avenida Goiás, 448, Vila América.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998