CONECTE CONOSCO

educação

Fundação CASA inscreve 6.939 jovens na Olimpíada de Matemática

Publicado em



Na próxima terça-feira (21), exatos 6.939 adolescentes que cumprem (ou cumpriram) medida socioeducativa de internação em 104 centros socioeducativos da Fundação CASA em todo o Estado farão a prova da 1ª fase da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os jovens, de ambos os sexos, são parte dos 18.158.665 alunos de 54.830 escolas públicas e particulares, de todo o Brasil, inscritos na competição do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com os ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Vale lembrar que a iniciativa conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O exame da 1ª fase é objetivo, composta por 20 questões de múltipla escolha. Os alunos terão duas horas e trinta minutos para responder (estudantes com deficiência que solicitarem auxílio terão tempo de 3h30). Os professores das próprias escolas aplicarão o teste.

Nos centros socioeducativos da Fundação CASA, serão os docentes da rede pública estadual, via escolas vinculadoras, que aplicarão as provas. O ensino escolar na Fundação CASA é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, com coordenação da Gerência de Educação Escolar (Gesc) da instituição.

Etapas

A Fundação CASA inscreveu 1.536 adolescentes que se enquadram no “nível 1” da Olimpíada, pertencente ao 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; 2.479 no “nível 2”, correspondente aos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e 2.924 no “nível 3”, equivalente ao Ensino Médio. Os níveis da OBMEP correspondem às próprias etapas do Ensino Básico.

A divulgação dos classificados para a 2ª fase deve ocorrer em 5 de julho. Para essa etapa, classificam-se os estudantes que obtiverem as maiores notas na prova, selecionados em ordem decrescente de nota, dentro do número máximo de vagas disponíveis para cada escola na fase seguinte.

Os professores das próprias escolas corrigirão as provas da primeira fase, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA. A prova da 2ª etapa está programada para o dia 28 de setembro.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte: portal SP
Anunciante

ANIMAIS

Entidades se unem para realizar feira de adoção de cães e gatos

Publicado em

Imagem ilustrativa

Quatro entidades de proteção e defesa dos animais vão se unir para realizar uma grande feira de adoção de cães e gatos, no dia 4 de agosto, das 8h às 13h, em frente ao Vívere Eventi, na rua Tiradentes, no centro de Araçatuba,

As entidades participantes são, Gaaca (Grupo de Apoio aos Animais Carentes de Araçatuba), Associação Anjo Animal de Birirgui, Clube Amigos dos Animais de Araçatuba e Gatil Balaio de Gato de Birigui.

Qualquer pessoa poderá visitar a feira, que é 100% gratuita. Segundo os organizadores, a meta é doar aproximadamente 150 cães de pequeno, médio e grande porte e 80 gatinhos.

Todos os animais para doação já estarão vermifugados, tratados e, dependendo da idade, já castrados. Animais novinhos que não possuem tempo para serem castrados terão castrações futuras garantidas pelas entidades envolvidas.

O visitante que tem vontade de realizar a adoção precisa levar um documento pessoal com foto, um comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Médicos veterinários estarão no evento para tirar dúvidas dos visitantes.

Outra atração será uma praça de alimentação com venda de alimentos e bebidas, coordenada pelo Rotary Clube Bandeirantes, Ordem Demolay e pela Casa da Amizade, todos de Araçatuba. A arrecadação com a venda desses produtos será doada às entidades de proteção aos animais.

Segundo o idealizador do evento, o empresário Alessandro Coffacci, a ideia nasceu em função dele acreditar que empresas precisam ajudar a comunidade. “A causa é tão nobre e as entidades precisam tanto de todos nós que, o evento foi ganhando peso, ganhando força e hoje, para a nossa alegria será um grande evento para a cidade de Araçatuba, Birigui e região”, afirma.

SERVIÇO:
Evento: Feira de adoção de cães e gatos
Data: dia 4 de agosto de 2019
Horário: 8H às 13h
Local: Vívere Eventi – Araçatuba
Rua: Tiradentes, 300 – Centro

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Entrevista Exclusiva

VÍDEO: Vizinho tentou salvar idosa que morreu durante incêndio em Araçatuba

Testemunha contou como foi a tentativa de resgate da idosa que morreu carbonizada em Araçatuba

Publicado em

Ricardo Luciano Amorim dos Santos, 43 anos, contou ao Regional Press como foi a tentativa de resgate da idosa Edna Garcia, 85 anos, que morreu carbonizada durante um incêndio na casa dela, na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Industrial, em Araçatuba.

Socorrido com queimadura na mão e suspeita de lesão em uma costela, Ricardo foi atendido no pronto-socorro municipal e liberado na madrugada de hoje (16).

Ele contou que, junto com outras testemunhas, chegou a ter contato com a idosa ainda viva em meio ao fogo que atingia a casa.

Ele disse que a moradora estava com graves queimaduras e que não foi possível retirá-la devido ao excesso de pele que se desprendia dos braços da vítima.

A tentativa de resgate durou até ocorrer uma explosão, possivelmente no botijão de gás. Paredes começaram a desmoronar e os vizinhos tiveram que sair. Ricardo ainda caiu e foi retirado do local pelos colegas.

Veja o vídeo com a íntegra da entrevista exclusiva que a testemunha deu ao Regional Press.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Urupês (SP)

Égua coberta por montanha de mato chama a atenção no interior de SP

Prefeitura informou que está investigando o caso e que vai tomar as providências cabíveis.

Publicado em

Moradora registrou a cena da égua coberta por montanha de mato em Urupês — Foto: Arquivo pessoal

Uma égua foi flagrada carregando uma ‘montanha’ de mato no bairro Jardim Novo Mundo, em Urupês, cidade a aproximadamente 170 km de Araçatuba.

A imagem foi enviada para a equipe da TV TEM nesta segunda-feira (15) por uma moradora, que afirma que se revoltou ao ver o animal com a grande quantidade de restos de podas. O mato, de acordo com ela, foi colocado na égua por um carroceiro.

Ainda de acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, o caso foi registrado no sábado (13). Ela conta que questionou o homem sobre o peso e quantidade do material que a égua transportava, já que estava com a pata machucada.

Contudo, ele teria afirmado que o animal é idoso e já iria descarregar os restos de podas.

Maus-tratos

Conforme a TV TEM, procurou a Polícia Militar, que afirmou não ter recebido nenhum tipo de denúncia, mas explicou que vai tentar encontrar o carroceiro e que ele pode responder criminalmente por maus-tratos.

A Prefeitura de Urupês informou que está investigando o caso e que vai tomar as providências cabíveis.

Além disso, também disse que as carroças que circulam na cidade devem seguir as leis e que a do homem está desrespeitando as regras.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
89