CONECTE CONOSCO

MÚSICA

Cultura de Birigui realiza workshop gratuito de bateria e cajón

Publicado em



A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui promove, no mês de maio, o workshop gratuito de bateria e cajón (instrumento de percussão) com desenvolvimento de repertório.

A atividade está sendo feita em parceria com a Poiesis (Organização Social de Cultura) – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A oficina será realizada nos dias 14 e 15 de maio (terça e quarta feira) das 19h às 23h, na Biblioteca Municipal de Birigui (avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro).

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 14 de maio pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (18) 3644-9677. O participante deve especificar a atividade para qual está se inscrevendo.

A inscrição é individual e a seleção será feita por ordem de inscrição, com um número limitado de 20 vagas. Em caso de desistência, serão chamados os inscritos da lista de espera.

PÚBLICO-ALVO

O evento é destinado a músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música. Podem participar todas as pessoas na faixa etária acima de 16 anos.

O workshop será ministrado pelo baterista e percussionista Daniel Freitas, que irá abordar de maneira simples e descomplicada a arte de tocar bateria e cajón, de forma prática, com desenvolvimento de repertório, capacitando todos os alunos para que estes possam tocar e acompanhar suas músicas favoritas tanto na bateria como no cajón.

O participante ainda estará apto a tocar numa apresentação real e será convidado para participar do evento Batucando Araçatuba, uma celebração coletiva dos instrumentos de percussão, que será realizado no dia 25 de maio, às 15h, na Praça Getúlio Vargas.

QUEM É

Daniel Freitas é formado em Educação Musical e músico profissional há 20 anos. É educador e professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e Presidente da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

POLÍTICA

Câmara de Araçatuba rejeita proposta de redução de vagas para vereadores

Publicado em

Fotos: Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba

A Câmara Municipal de Araçatuba rejeitou, por 10 votos a 5, a proposta à Lei Orgânica do Município que previa a redução de 15 para 12 vereadores. A matéria, de autoria do vereador Professor Cláudio (PMN), foi arquivada.

Os votos favoráveis à proposta foram dos vereadores Almir Fernandes Lima (PSDB), Arlindo Araújo (PPS), Beatriz Soares Nogueira (Rede), Lucas Zanatta (PV) e de seu próprio autor, Professor Cláudio.

Votaram contra os vereadores Dr. Alceu (PV), Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Carlinhos do Terceiro (SD), Cido Saraiva (MDB), Denilson Pichitelli (PSL), Dr. Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani (PL), Dr. Jaime (PTB), Papinha (PSB) e Tieza (PSDB).

Para passar, a proposta teria de receber 2/3 dos votos, ou seja, 10 votos, em duas votações, já que trata-se de matéria que altera a Lei Orgânica Municipal.

Ao apresentar o projeto, o vereador Professor Cláudio defendeu que a representatividade da população na Câmara não aumentou com o aumento das cadeiras no Legislativo, que passou de 12 para 15 em 2014.

Ele também argumentou que a redução no número de vereadores possibilitaria economia à Câmara, que teria condições de devolver parte dos recursos ao Executivo. A maioria, no entanto, discordou de Cláudio e rejeitou a proposta.

SALÁRIOS

O principal assunto durante a discussão da matéria não foi a redução no número de cadeiras na Câmara, mas os salários dos assessores parlamentares. O tema rendeu embates entre Professor Cláudio e Lucas Zanatta.

O vereador do PV  vem sendo duramente criticado por seus pares após ter ido à imprensa defender a redução da remuneração dos assessores antes de discutir o assunto com os vereadores.

De outro lado, Zanatta diz contar com o apoio de entidades representativas da sociedade para levar o projeto de redução de salários dos assessores adiante.

A presidente da Casa, Tieza, informou que, em reunião com a maioria dos vereadores, ficou acordado que todos apresentariam propostas em relação ao assunto.

O tema vem sendo estudado, segundo ela, para que a Mesa Diretora apresente um projeto que deverá ser submetido à avaliação da Câmara. Entretanto, não foi estabelecida uma data para isso.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

TRÂNSITO

Araçás terá reestruturação para aumentar a segurança no Santa Luzia

Publicado em

O trânsito na Avenida dos Araçás passará por uma reestruturação para aumentar o nível de segurança para veículos e pedestres na altura do bairro Santa Luzia. A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira (17) pelo secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni durante visita de representantes do bairro Santa Luzia ao Paço Municipal.

A primeira parte do pacote vai atender a duas reivindicações feitas pelos moradores ao governo municipal. Ela é composta pela instalação de um redutor de velocidade na avenida próximo à confluência com a rua Bahia, que passará a ser mão única no sentido ao centro. Também será colocado uma faixa de parada obrigatória na rua Almirante Barroso.

A segunda parte das melhorias será composta por mudanças no bolsão de acesso a estas ruas e a outras próximas e também uma passagem de pedestres na Araçás e na Avenida dos Fundadores.

Os moradores do bairro Santa Luiza foram representados, no encontro, por Luis Fabiano da Silva Ferreira, André Luís Marques e Márcio da Silva Albuquerque. Eles foram recebido pelo secretário Tadeu e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis.

“Vamos iniciar a primeira parte em julho ou agosto, logo após a passagem da Expô e das provas da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha)”, explicou Constantino. A segunda parte, que demanda valores maiores de investimentos, dependerá da abertura de licitação e será feita ao longo do segundo semestre.

Ao final da visita eles disseram que ficaram contentes com a receptividade do governo municipal com as demandas dos moradores. Reforçaram ainda que a grande maioria dos dois mil moradores do bairro são a favor das mudanças.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

FACILIDADE

Ingresssos para Expo 2019. Virou e ficou melhor!!

Publicado em

O novo lote de ingressos e credenciais pode ser pago em até 3 vezes, sem juros, no cartão crédito. Garanta já o seu!

Compras on-line: www.aloingressos.com.br

Pontos de vendas
Araçatuba: Bilheteria do Recinto da Expô: (de 2ª a sábado, das 10h às 19h) /Praça Nova Shopping: 1° Andar, Box 266 ( horário de funcionamento do shopping)
Birigui: Tropical FM ( horário comercial)
Penápolis: Plistur ( horário comercial)
Lins: Rádio Cidade( horário comercial)
Guararapes: Center CellTIM (horário comercial)
Mirandópolis: AgroBoi ( horário comercial)
Valparaíso: Lúcio Gás e Água ( horário comercial
Andradina:Zqueto Esportes/ Shopping Oeste Plaza
( horário de funcionamento do shopping)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
88