Oi, o que você está procurando?

INCENTIVO AO ESPORTE

Araçatuba participa do Dia do Desafio

Araçatuba vai participar novamente do Dia do Desafio. A iniciativa, que acontece em todo o mundo, incentiva a prática de atividade física e esportes, com objetivo de reduzir o sedentarismo e promover mudanças de hábitos para uma vida mais saudável.

As atividades acontecem nesta quarta-feira (29), às 8h30 na Prefeitura, e às 9h na Câmara. Em Araçatuba, as atividades são coordenadas pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Os servidores do Paço Municipal participarão da atividade às 8h30.  Durante o dia, outros órgãos e organizações, como academias, escolas municipais e estaduais, Tiro de Guerra, projetos esportivos, Poupatempo, entre outros, também participarão do Dia do Desafio.

Os participantes deverão fazer atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos. Também haverá um orientador ministrando alongamento ou algum tipo de atividade à escolha.

Assim como no ano passado, Araçatuba disputará com a cidade de Araucária (PR). As prefeituras das cidades participantes se inscrevem e passam a concorrer com outro município de mesmo porte por meio de um sorteio. Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O tema deste ano é “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”.

No ano passado, Araçatuba venceu a cidade paranaense com 57.218 participantes, o equivalente a 29% da população araçatubense.

Para a contagem da quantidade de pessoas envolvidas em 2019, o nome do local com número de participantes e as fotos devem ser enviadas no mesmo dia do evento pelo whatsapp através dos números (18) 99752-4120 e (18) 99783-1963, e-mail [email protected] ou no telefone da SMELR (18) 3636-1290.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29