Oi, o que você está procurando?

EDUCAÇÃO

Ensino Fundamental de Birigui inclui inglês em sua grade curricular

A Prefeitura de Birigui investiu R$ 1,1 milhão na educação dos alunos do 1º ao 5º ano, estudantes do Ensino Fundamental com idade de 6 a 10 anos. A partir do próximo dia 15 de abril, o inglês passa a ser uma das disciplinas da grade curricular da Rede Municipal de Educação.

A inclusão do inglês, inédita nas escolas da Prefeitura, é uma iniciativa do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB). Antigas gestões ofereceram o Inglês como disciplina extracurricular.

“Quando eu ia buscar meus filhos na escola de inglês, ficava pensando como oferecer essa disciplina nas escolas da administração. Fomos trabalhando para isso e agora esse projeto virou realidade”, comentou o chefe do Executivo.

Após licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de ensino de língua estrangeira moderna (Inglês), a administração concluiu o processo no último dia 29 de março. O serviço será oferecido pelo CCAA, que irá fornecer professores, metodologia própria e material didático aos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, 14 escolas municipais da Prefeitura de Birigui irão contar com a nova disciplina (veja listagem das escolas abaixo). As aulas serão nas próprias salas dos alunos e não houve exclusão de disciplinas. Também não haverá mudanças no horário de aula dos estudantes.

Serão beneficiados 6.126 alunos do 1º ao 5º ano. Para atender essa demanda, serão montadas 261 turmas. Quatorze professores do CCAA serão os responsáveis pelas aulas.

GRADE CURRICULAR

A grade curricular da Rede Municipal de Educação conta com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Educação Ambiental (prevista na Lei Orgânica do Município), Atividade de Enriquecimento Curricular (usada para reforço escolar das disciplinas ou Laboratório de Informática) e, agora, o Inglês.

“O Inglês tem uma importância enorme nos nossos dias. Essa língua está presente no shopping, no cinema, no vídeo game, nas músicas. Hoje é quase que impossível ter não termos contato com o Inglês no nosso cotidiano. Essa segunda língua se tornou essencial, principalmente no mercado de trabalho”, comentou a secretária de Educação de Birigui.

Segundo a diretora do CCAA Birigui, Sandra Contrera Ferreira, os alunos das escolas da prefeitura serão alfabetizados com o Inglês. “Nossa didática será feita dentro do universo infantil, trabalhando, de início, com a oralidade”, explicou ela.

LANÇAMENTO

O lançamento do projeto de inclusão do Inglês no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação será nesta quinta-feira, dia 4 de abril, às 16h, no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, sede da Secretaria Municipal de Educação.

O ato reunirá o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, e demais profissionais envolvidos nas aulas de Inglês que serão ministradas nas escolas da Prefeitura de Birigui. Após o lançamento, os envolvidos no projeto atenderão os jornalistas/repórteres presentes.

 

Relação das escolas que terão aulas de inglês

EM Profª Adelina Bernadette dos Santos Pacitti

EM Profª Dirce Spínola Najas

EM Dr. Gama

EM Profª Geni Leite da Silva

EM Profª Izabel Branco

EM Prof. José Sebastião Vasques Calçada

EM Profª Leonor Chaim Cury

EM Prof. Luciano Augusto Canellas

EM Profª Lucinda Araújo Pereira Giampietro

EM Profª Nayr Borges Penteado

EM Roberto Clark

EM Profª Ruth Pintão Lot

EM Profª Teresinha Bombonati

EM Profª Yvone Miragaia Peruzzo

Fonte: Prefeitura de Birigui

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!