CONECTE CONOSCO

Urgente

Batida entre carros deixa duas pessoas feridas no centro de Araçatuba

Publicado em

Motorista do Honda Fit foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros (Fotos: Fábio Ishiz/ Regional Press)


Um acidente envolvendo dois carros deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (15), no centro de Araçatuba. A batida ocorreu no cruzamento das Ruas Bernardino de Campos e Oscar Rodrigues Alves.

Segundo o que foi apurado no local, um Honda Fit, conduzido por um senhor, seguia pela Rua Oscar Rodrigues Alves e foi atingido por um Citroën, dirigido por uma mulher, que não teria respeitado a sinalização de Pare.

Com o impacto, os dois carros ficaram com a parte frontal danificada. O Honda Fit foi parar sobre a calçada da Escola Estadual Cristiano Olsen. O motorista foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros com dores no peito.

A mulher se feriu, mas sem gravidade e também foi levada para o pronto socorro da Santa Casa. Houve vazamento de combustível do Citroën e os bombeiros tiveram que desligar a bateria para evitar incêndio.

O trecho está parcialmente interditado para remoção dos veículos. Nomes dos condutores não haviam sido divulgados até a publicação desta notícia.

Veja vídeo feito no local do acidente:

[easy_image_gallery gallery=”939″]

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Anunciante

TRAUMATISMO CRANIANO

Santa Casa capta órgãos de adolescente vítima de acidente, para transplante

Publicado em

A Santa Casa de Araçatuba realizou nesta sexta-feira mais uma captação de órgãos para transplante. O coração, fígado, rins e córneas da estudante Milena Ferreira Gechele, 15 anos, foram captados por equipes de cirurgiões do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Milena, que residia em Ilha Solteira, estava internada na UTI Geral da Santa Casa de Araçatuba desde o dia 10 para tratamento de um traumatismo craniano grave decorrente de acidente automobilístico. Infelizmente, apesar dos esforços, ela não resistiu e teve morte encefálica constatada nesta quinta-feira, por volta de 10h, após todos os exames realizados pelo protocolo supervisionado pela comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). A família aceitou doar os órgãos.

O fígado, rins e córneas serão encaminhados para o HB para serem transplantados em pacientes da fila de espera da Central Nacional dos Transplantes que sejam compatíveis com os fatores da doadora.

O coração, por questões de incompatibilidade não será encaminhado ao INCOR/SP para transplante convencional e sim para o ao Banco de Tecidos Humanos de Curitiba para retirada de válvulas cardíacas para transplantes em dois pacientes.

Trata-se de uma nova modalidade para aproveitamento de órgãos humanos que beneficiará pacientes com insuficiência cardíaca em todo o país. O trabalho é feito através de parceria entre o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba. Essa será a primeira vez que um coração doado através da Santa Casa de Araçatuba será utilizado para essa finalidade.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a identidade da paciente doadora dos órgãos foi revelada neste caso em atendimento ao desejo dos familiares, que ainda que estejam devastados com a perda de um entende querido, entenderam que a doação de órgãos é um gesto de solidariedade cristã e esta é uma forma de ampliar a divulgação sobre a importância do ato.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

CDHU abre inscrições para sorteio de moradias em Iepê e Alto Alegre

Agendamento obrigatório para quem deseja concorrer aos imóveis será na segunda-feira (19)

Publicado em

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 103 casas, em Iepê, e de 30 casas, em Alto Alegre, no Distrito de Jatobá. Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem fazer o agendamento, na segunda-feira (19).

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora fazer o agendamento e uma nova inscrição.

A ausência será considerada como desistência. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Podem concorrer aos imóveis, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos.

Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado no site www.cdhu.sp.gov.br.

Em Iepê

Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem fazer o agendamento, na segunda-feira, 19 de agosto, das 9 às 17 horas, no Salão Nobre da Paróquia São João Batista, Rua Rio de Janeiro, s/n°, Centro. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.

Das 103 casas, oito serão destinadas a pessoas com deficiência, seis a idosos, e cinco a policiais ou agentes penitenciários. Uma unidade está reservada para cumprimento de sentença judicial.

As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

As famílias agendadas irão efetivar as inscrições na quarta-feira (21), também no Salão Nobre da Paróquia. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município, e-mail e número de telefone celular para contato via SMS.

Com 47,87 m² de área construída, as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e são edificadas na Rua Brasil com a Rua Lírio do Vale. O empreendimento é viabilizado, por meio da CDHU em parceria com a prefeitura.

O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar.

Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Em Alto Alegre

Os interessados devem fazer o agendamento também na segunda-feira (19), das 9h às 16h, na antiga Escola Estadual Professora Maria Ramos Gonzales, Rua Salvador Soler Gimenes, nº 140.

As famílias agendadas irão efetivar as inscrições na terça-feira (20), também na antiga escola. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município, e-mail e número de telefone celular para contato via SMS.

Com 47,87 m² de área construída, as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e edificadas na Avenida Roberto Pedro Pereira, s/nº, Distrito de Jatobá.

O empreendimento é viabilizado, por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Saúde

Atenção: cédulas de dinheiro podem ser transmissoras de doenças

Quem está o tempo todo em contato com dinheiro, no comércio, por exemplo, fica ainda mais exposto às contaminações

Publicado em

Você sabia que ao passar de mão em mão, as notas de dinheiro acabam sendo contaminadas por microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde? De acordo com o infectologista Ralcyon Teixeira, as cédulas de papel têm inúmeras bactérias.

“Elas podem causar diarreia e infecções na pele. As moedas, por outro lado, conseguem carregar doenças virais que geram também diarreia, chegando até gripes e resfriados”, explica.

Quem está o tempo todo em contato com dinheiro fica ainda mais exposto às contaminações. Ronald de Carvalho é gerente de uma loja de doces e já sabe os problemas que o dinheiro sujo pode causar.

“Meus olhos ficaram muito vermelhos e pensei que fosse conjuntivite. Fui ao oftalmologista e ele perguntou se eu tinha contato direto com dinheiro, porque existiam indícios dessas bactérias”, revela.

Riscos

O risco de quem trabalha com o dinheiro é maior, mas todos que manipulam as notas devem ficar atentos. Um hábito simples de higienizar as mãos pode evitar problemas mais sérios, usando produtos como álcool em gel.

E muita gente se esquece disso, explica o infectologista Alexandre Portelinha. “É um ato simples, seguro e econômico, que pode combater a disseminação de bactérias, vírus e fungos no ambiente hospitalar”, diz.

Tânia Yuba trabalha na rua e é bastante preocupada com essas contaminações. “Antes de cada refeição eu tento higienizar as mãos, porque imagino que tenham muitas bactérias pela alta circulação do dinheiro entre as pessoas”, finaliza.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
81