Oi, o que você está procurando?

TRANSPORTE AÉREO

Aeroportos do interior de SP mudam horário de funcionamento

Os 20 aeroportos administrados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) vão mudar seus horários de funcionamento. A partir de 1° de maio, o novo horário de operação de pousos e decolagens de aeronaves comerciais será das 6h à 0h.

A decisão vale para as unidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araçatuba, Avaré, São Manoel, Registro, Andradina, Presidente Epitácio, Assis, Dracena, Tupã, Araraquara, Franca, São Carlos, Sorocaba, Penápolis e Votuporanga.

Segundo o Daesp, aeroportos e companhias aéreas estão sendo informadas e a medida foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do governo federal.

O novo horário adotado segue o já praticado pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Fora do novo horário, os aeroportos poderão receber voos desde que agendados e autorizados pelos órgãos competentes.

A nova medida é uma das ações que fazem parte de um programa de otimização de gestão do Daesp, que vem se preparando para desestatizar seus aeroportos.

MOVIMENTAÇÃO

O Aeroporto Estadual Dario Guarita registrou alta na movimentação de pousos, decolagens e no fluxo de passageiros em fevereiro de 2019, segundo o Daesp.

No comparativo de fevereiro deste ano frente ao mesmo período de 2018, houve um aumento de 22,65%. Passaram pelos terminais do aeroporto 7.246 passageiros; já em 2018, o número de usuários foi de 5.908.

Também foram registrados, neste ano, 796 pousos e decolagens. No ano passado, foram 760.

Araçatuba ocupa o quinto lugar no ranking em volume de passageiros na rede do Daesp, composta por 20 aeroportos no Estado de São Paulo.

Deste total, seis são focados na aviação regular (comercial) e 14 na aviação geral (executiva e táxi aéreo).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!