Oi, o que você está procurando?

saúde

Pronto-socorro de Birigui implanta Dengário

O Pronto Socorro Municipal de Birigui, que é administrado pela Organização Social de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, inaugurou um novo espaço de atendimento para pessoas com suspeita de Dengue. O Dengário, terá o atendimento 24 horas por dia, acompanhado pela equipe médica e de enfermagem.

O local foi inaugurado na última Sexta Feira (01) de Março. O objetivo é dinamizar o atendimento específico a pessoa com suspeita de dengue, assim não prejudicando a qualidade no atendimento à população em relação às outras patologias. Os pacientes com suspeita de dengue chegam em nossa unidade, passam por uma triagem e são encaminhados para o atendimento específico, seja médico, exames ou medicamentos e hidratação.

Esse importante trabalho foi realizado entre a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Direção da Organização Social de Saúde. Em 2017 e 2018, houve uma redução em 98% os casos de dengue. “Porém devemos estar preparados para as adversidades onde continuamos com o mesmo trabalho realizado em 2017/2018, dando tranquilidade para a população com toda assistência”, reforçou o Prefeito Cristiano Salmeirão. “Reforçamos também que a Ubs (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cidade Jardim, administrado pela Organização Social de Saúde, receberá a implantação do projeto à partir do próximo dia (06) de Março e terá o atendimento das 19h00m até as 00h00m”.

A Organização Social de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, se coloca inteiramente à disposição.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!