Oi, o que você está procurando?

LUTO

Morre o dentista e professor universitário Minoru Inada, aos 75 anos

Morreu na noite desta segunda-feira (4), em Araçatuba, o cirurgião-dentista e professor universitário aposentado Minoru Inada, aos 75 anos, vítima de insuficiência renal aguda. Ele faleceu às 19h30, na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde a última quinta-feira (28).

Inada era da turma de 1966 da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Estudante aplicado, foi o melhor aluno de sua classe, tanto que fora convidado a dar aula e integrar o time de docentes da faculdade ao concluir o curso.

Prosseguiu nos estudos e tornou-se doutor em Bioquímica, disciplina que lecionou na FOA até 1997, quando se aposentou, ajudando a formar centenas de cirurgiões-dentistas.

Além da docência, manteve durante muitos anos consultório na Rua General Glicério, Centro de Araçatuba.

Minoru Inada, sentado ao lado da esposa, companheira de uma vida, com os filhos, genro, noras e netos

Inada era conhecido como uma pessoa justa e honesta, que vivia para a família. Era casado com a professora de português Takako Inada havia 51 anos, com quem teve os filhos Stella Maris (bailarina), Ricardo Augusto e Luís Fernando, ambos cirurgiões-dentistas. E era avô de João Pedro, Luise, Leonardo e Nicole.

Além da família, a quem se dedicou a vida inteira, uma de suas poucas paixões era a Maçonaria, da qual participava ativamente.

Há dez anos, Minoru Inada enfrentou um câncer, mas se tratou e estava curado.

Em janeiro deste ano, porém, se submeteu a uma cirurgia para retirar uma pedra na bexiga. Na semana passada, se sentiu mal e foi levado ao hospital, onde acabou falecendo.

Seu corpo foi velado na Loja Maçônica 21 de abril, que ele tanto frequentou. Foi sepultado no jazigo da família, no Cemitério da Saudade.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!