Oi, o que você está procurando?

SAÚDE PÚBLICA

Em alerta epidêmico para dengue, Araçatuba estende horário de UBSs para atender pacientes com suspeita da doença

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Umuarama passa a atender aos sábados e domingos, das 7h às 17h, a partir desta semana, em função do alerta epidêmico para dengue. O município registrou, até sexta-feira (8), 136 casos da doença, a maioria no Hilda Mandarino, onde houve 20 confirmações. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também está de sobreaviso para atender qualquer chamada de urgência.

O atendimento especial é voltado aos pacientes com suspeita de dengue. As UBS Dr. Alfredo Dantas de Sousa (Umuarama) e Augusto Simpliciano Barbosa (Planalto) já estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h. Das 18h às 20h, essas unidades darão prioridade para os casos de suspeita de dengue.

A UBS Doutor Walter Divino da Costa, no bairro Pedro Perri, já atende das 7h às 22h, de segunda a sexta, desde a sua inauguração. Esta unidade também atende casos suspeitos de dengue das 18h às 22h.

As UBSs oferecem aos pacientes atendimento médico, de enfermagem e soroterapia, além de aplicação de medicamento prescrito no ato do atendimento.

As unidades foram escolhidas por sua posição geográfica, redistribuição dos atendimentos e melhor acesso aos usuários, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O horário estendido será mantido enquanto a cidade estiver em alerta para a dengue.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!