Oi, o que você está procurando?

Segurança

Região de Araçatuba reduz estupros e latrocínios no mês de janeiro

A região de Araçatuba fechou o mês de janeiro com redução nos casos de estupros, além de queda nos casos e vítimas de latrocínio, roubos em geral e furtos de veículos.

Os casos de estupros caíram 22,7% no mês. Em janeiro de 2019 foram registradas cinco ocorrências a menos que o mesmo período de 2018 – passando de 22 para 17.

Os latrocínios reduziram no mês, passando de um caso em janeiro do ano passado para nenhum. O mesmo aconteceu com o número de vítimas.

Outro indicador que apresentou queda foi o de roubos em geral. Com uma redução de 8%, foram registrados 80 casos em janeiro de 2019 contra 87 em igual mês do ano anterior – uma redução de sete ocorrências.

Os roubos a banco e de carga se mantiveram estáveis com nenhum caso registrado.

Em janeiro deste ano também houve redução nos furtos de veículos na região. Com uma queda de 21,3%, foram contabilizados dez casos a menos que o ano passado – passando de 47 para 37. O número é o menor desde 2006.

Outros indicadores

A região de Araçatuba apresentou elevação de 20% no número de homicídios dolosos em janeiro deste ano – passando de cinco para seis ocorrências.

A quantidade de vítimas deste crime, por sua vez, ficou estável com seis vítimas. As taxas de ambos os indicadores, levando em consideração os 12 últimos meses, foram de 7,46 casos e 7,46 vítimas a cada 100 mil habitantes.

Os furtos em geral cresceram 2% no período, com 15 casos a mais – passou de 747 para 762.

Os roubos de veículo também aumentaram em janeiro. Foi registrado um caso a mais em comparação com janeiro de 2018 – passando de 1 para 2.

Produtividade policial

O trabalho realizado pelas três polícias na região resultou em 365 prisões realizadas ao longo do mês. Em janeiro, 21 armas de fogos foram retiradas das ruas e 110 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados. Os números foram divulgados, nesta segunda-feira (25), pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!