Oi, o que você está procurando?

SUPLENTE

Cido Saraiva se licencia por 30 dias; Cláudia Crepaldi assume

Conforme antecipado pelo Regional Press na semana passada, o vereador Cido Saraiva (MDB) se licenciou do cargo por 30 dias. O ofício foi protocolado no último dia 11 de janeiro e lido durante a 1ª sessão ordinária do ano. O plenário aprovou, por unanimidade, o pedido de Saraiva.

Quem assume em seu lugar é a suplente Cláudia Crepaldi (PC do B), que, inclusive, a convite de Saraiva, acompanhou, nesta segunda-feira (4), a reunião dos parlamentares dentro do plenário.

Em sua justificativa para a licença, Saraiva afirmou que vai tratar de assuntos de interesse particular inadiáveis.
Ele informou que deverá participar na próxima segunda-feira (11) da segunda sessão e, a partir de terça (12), se afastará temporariamente dos trabalhos legislativos.

Nos próximos dias, conforme previsto no Regimento Interno do Poder Legislativo, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), deverá convocar a suplente Cláudia Crepaldi para assumir interinamente o mandato.

Esta não deverá ser o único pedido de licença de Saraiva. Está em seus planos pedir um novo afastamento para, desta vez, dar oportunidade à segunda suplente, Marlene Mira (PRB), exercer as funções de vereadora por um mês.
Isso já estaria combinado com Crepaldi, que é a primeira suplente e abriria mão de assumir pela segunda vez em favor de sua colega suplente.

Aliás, além dos assuntos particulares que pretende resolver, Saraiva faz questão de dizer que sua licença do mandato é também uma forma de dar oportunidade para que suas suplentes exerçam o cargo de vereadora, ainda que por um curto período de tempo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!