O professor de educação física e ex-vereador Gilmar Trecco Cavaca não é mais o secretário municipal de Saúde de Birigui. Ele estava à frente da pasta desde o início da gestão de Cristiano Salmeirão (PTB), que assumiu em janeiro de 2017.
Em seu penúltimo ano de seu primeiro mandato como prefeito, Salmeirão prossegue com sua reforma administrativa, trocando o comando de seu primeiro escalão.
Em fevereiro, terá nova mudança em seu staff, com a já anunciada saída do secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva.
A troca de nomes do secretariado de Salmeirão teve início em dezembro, com a saída de Elder Scanferla da Cultura e Turismo. Em seu lugar, está a secretária de Educação, Meiriane Beltran, que passou a responder também pela Cultura e Turismo.
NOVOS NOMES
Já os substitutos de Cavaca e Adonai serão os adjuntos das pastas, Marian Fátima Nadak (Saúde) e Edvaldo Nogueira (Finanças), até que novos nomes sejam escolhidos para os cargos.
O prefeito de Birigui elogiou e agradeceu o trabalho de Cavaca e Silva. “Na Saúde, ampliamos os serviços; nas Finanças, houve aumento de receita”.
MUDANÇAS ANTERIORES
Em julho do ano passado, Salmeirão fez as primeiras mudanças em seu secretariado.
O jornalista Tiago Lotto assumiu a Secretaria de Expediente e Comunicação Administrativa no lugar de Elisabete Grassi Cruz. E o engenheiro Saulo Giampietro substituiu o então titular da Secretaria de Obras, Milton Lot Júnior.
