CONECTE CONOSCO

ARAÇATUBA NÃO TERÁ

Birigui recebe neste sábado e domingo a Virada Cultural Paulista com mais de 10 atrações

Publicado em



Birigui recebe, pela primeira vez na história, a Virada Cultural Paulista, evento marcado pela pluralidade artística. Entre as atrações que se apresentarão no município nos dias 8 e 9 de dezembro estão shows sertanejo, MPB, samba e hip hop, além de espetáculos de teatro, literário e de circo. A atividade integra a programação de 107 anos da cidade.

A Virada começa neste sábado às 18h com show sertanejo de Laís Furtado, na praça Dr. Gama. Às 19h30 terá espetáculo circense com o Circo Palhaços. Já às 21h quem sobe ao palco da concha acústica é Lia Paris, com show de MPB. Às 22h30 haverá muito forró com o Trio Caruá e para encerrar a noite, às 23h59, haverá hip hop com o grupo Hip Hop do Conceito.

No domingo às 10h, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli abre a programação do dia com apresentação de orquestra de metais e madeiras na Biblioteca Municipal. No mesmo local, às 11h, haverá o espetáculo literário com Felipe, o Mágico, enquanto que às 14h o ator Fran Sérgio apresenta a peça teatral “O Mal Dito”.

O evento voltará para a praça Dr. Gama às 15h30 com show de hip hop com Brigada Soul. Às 17h, será a vez do samba com o grupo Poesia Samba Sul. Para fechar a programação da Virada Cultural Paulista haverá mais show de samba com T Kaçula. Todas as atrações são gratuitas e abertas para toda a população.

VIRADA

A Virada Cultural Paulista promove desde 2007 a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e conta com a parceria da Prefeitura de Birigui. A execução é da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e apoio do Sesc.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

São Paulo

Ex-skinhead é condenado por matar e esquartejar a tia

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-skinhead Guilherme Lozano Oliveira, 23, foi condenado a 20 anos de prisão, na noite desta terça-feira (23), por matar, esquartejar e manter os restos mortais da própria tia dentro de uma geladeira, em 2015 na Vila Medeiros (zona norte).

O jornal Agora publicou na ocasião do crime que o pai de Oliveira foi quem chamou a Polícia Militar ao estranhar que o filho não abria a porta do apartamento. Guilherme era skinhead e foi condenado em 2014 pelo assassinato de um punk, ex-amigo dele, em uma briga em 2011. A Justiça autorizou, na ocasião, que ele aguardasse um recurso em liberdade.

Segundo a polícia, Guilherme matou a tia enforcada, durante uma discussão eles sempre brigavam, às vezes com agressões físicas. A tia tinha depressão, era bipolar e tomava medicamentos controlados, acrescentou a polícia. O corpo dela foi mantido na geladeira por 45 dias.

O julgamento começou às 9h no plenário 9 do Fórum da Barra Funda (zona oeste). “O réu também respondeu pelos crimes de ocultação de cadáver, vilipendiar cadáver ou suas cinzas e desobedecer a ordem legal de funcionário público”, diz trecho de nota do Tribunal de Justiça.

A defesa de Guilherme, que não foi encontrada até a publicação desta reportagem, pode recorrer da decisão.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

prestação pecuniária

Judiciário destina verba para duas entidades beneficentes de Araçatuba

Publicado em

As entidades beneficentes Lar Espírita Caminho de Nazaré e Associação Ritinha Prates, ambas de Araçatuba, foram beneficiadas com a destinação de valores oriundos da Justiça Estadual por meio do cumprimento de pena ou medida alternativa de prestação pecuniária.

De acordo o Juiz Adeilson Ferreira Negri, da 2ª Vara das Execuções Criminais de Araçatuba, o Lar Espírita Caminho de Nazaré recebeu R$ 21.093,32 para efetivação do projeto de cobertura da quadra poliesportiva, na sede da entidade.

Já, a Associação de Amparo ao Excepcional “Ritinha Prates” recebeu R$ 22.714,00. O recurso possibilitou o fechamento da área total do terreno em que futuramente será construída a oficina ortopédica vinculada ao Centro Especializado em Reabilitação.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

PASSOU MAL

Veículo bate em parede de loja de conveniência em posto no centro de Araçatuba

Publicado em

Um veículo descontrolado atingiu a parede de um posto de combustíveis ao lado da loja de conveniência na avenida dos Araçás, no centro de Araçatuba, por volta das 16h30 desta quarta-feira. As primeiras informações são de que o condutor do carro teria passado mal. A unidade de resgate foi acionada e socorreu o homem levando para um hospital particular da cidade.

As primeiras informações era de que o veículo teria entrado na loja de conveniência, mas na realidade atingiu uma parede ao lado. Não houve feridos graves.

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

Na contramão do País, região de Araçatuba gera empregos com carteira assinada em março

Publicado em

A região de Araçatuba contrariou os números nacionais ao fazer mais contratações do que demissões no mês de março. Apesar disso, o ritmo de abertura de postos de trabalho com carteira assinada diminuiu em março. Foram abertas 808 vagas no período contra as 1.407 geradas em fevereiro, uma redução de 42,57%.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e foram divulgados na manhã desta quarta-feira (24). A pesquisa é feita em 14 municípios da região com mais de 100 mil habitantes. No País, foram fechadas 43 mil vagas formais.

Mesmo com os dados positivos, março registrou o pior desempenho na empregabilidade neste ano, ficando atrás até para janeiro, quando foram contratados 1.005 trabalhadores com carteira assinada na região.

Araçatuba lidera as contratações na região em março, com 248 empregos formais. Foram contratados 1.873 trabalhadores e 1.625 dispensados, gerando o resultado positivo.

O principal empregador foi o setor de serviços, com 308 vagas. De outro lado, a indústria de transformação foi responsável por 113 desligamentos na cidade.

Em fevereiro, o município havia aberto 190 postos de trabalho, depois de um desempenho negativo em janeiro, com o fechamento de 14 vagas.

SEGUNDO

O município de Pereira Barreto aparece em segundo lugar no ranking do emprego formal na região, com 210 empregos, a maioria gerada na indústria de transformação, por causa do início da safra da cana-de-açúcar.

O mesmo acontece com Avanhandava e Guararapes, que geraram, respectivamente, 196 e 172 vagas em março, em função, principalmente, do setor sucroenergético.

SURPRESA

Após liderar o emprego na região por dois meses consecutivos, Birigui aparece com o maior número de desligamentos na região. Houve 125 demissões em março no município, segundo o Caged.

O setor de serviços foi o responsável por 103 demissões. Houve desligamentos também na administração pública e na agropecuária.

Em janeiro, a capital nacional do calçado infantil gerou 454 empregos e em fevereiro, 405.

Os demais municípios que tiveram desempenho positivo na geração de empregos com carteira assinada foram Andradina, com 65 vagas; Castilho (61); Mirandópolis (33); Buritama (24) e Ilha Solteira (16).

De outro lado, tiveram desempenho negativo os municípios de Penápolis (-15); General Salgado (-21); Auriflama (-27) e Valparaíso (-29).

EM MARÇO:

ARAÇATUBA: 248 SERVIÇOS

PEREIRA BARRETO: 210

AVANHANDAVA: 196

GUARARAPES: 172

ANDRADINA: 65

CASTILHO: 61

MIRANDÓPOLIS: 33

BURITAMA: 24

ILHA SOLTEIRA: 16

PENÁPOLIS: -15

GENERAL SALGADO: -21

AURIFLAMA: -27

VALPARAÍSO: -29

BIRIGUI: -125

 

Deixe sua opinião

CONTINUE LENDO

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa