CONECTE CONOSCO

administração

Prefeitura empossa Conselho de Saneamento Básico em Araçatuba

Publicado em



A Prefeitura de Araçatuba, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de Planejamento Urbano e Habitação e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho realizou, nesta quarta-feira (10), cerimônia de posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico do Município de Araçatuba (COMSABA).

Compuseram a mesa diretora o prefeito Dilador Borges, os secretários municipais Petronio Pereira Lima (Meio Ambiente) e Tadeu Consoni (Planejamento), o Vereador Marcio Saito e o gerente da Samar – Soluções Ambientais de Araçatuba, Cláudio Luis Campos Mendes.

O Conselho foi criado em 28 de setembro de 2017, através da lei nº 7.982,  e constituído em 2 de outubro de 2018, através do decreto nº 20.327, por representantes que fazem parte de órgãos governamentais e não-governamentais.

Dentre os membros do COMSABA que fazem parte de órgãos governamentais estão representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Planejamento Urbano e Habitação, Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, bem como da Câmara Municipal e da Comissão Municipal de Defesa Civil.

Além disso, o COMSABA também conta com representantes de órgãos não-governamentais, associações de classes, prestadoras de serviços, empresas e instituições de ensino superior.

Os membros do Conselho cumprirão mandato de dois anos, a partir da data de posse, período em que atuarão na formulação de Política de Saneamento Básico; fiscalização de serviços; estudos e busca de apoio, propostas, planos, análises de casos e audiências públicas.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

São membros do Comsaba:

I –  Órgãos Governamentais:

a) Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade:

Titular: Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira

Suplente: Jaqueline dos Santos Casoni Borges

b) Representante da Secretaria Municipal de Saúde, da área de vigilância sanitária:

Titular: Alair Orlando Barão

Suplente: João Roberto Alves Tolentino

c) Representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com formação na área de engenharia ou arquitetura e urbanismo:

Titular: Ênio Amauri Pozzetti Júnior

Suplente: Constantino Alexandre Vourlis

d) Representante da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, com formação na área de engenharia ou arquitetura e urbanismo:

Titular: Hélio Massami Kussaba

Suplente: Kiyoshi Nishimura

e) Representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho ou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial:

Titular: Antônio Carlos Theodoro Seabra

Suplente: Celso Amilton Gatto Júnior

f) Representante da Comissão Municipal de Defesa Civil:

Titular: Ataíde Gomes

Suplente: Antônio Erivaldo Gomes Assêncio

g) Representante da Câmara Municipal de Araçatuba:

Titular: Antônio de Abreu Mariani

Suplente: Márcio Scatolin da Silva

II – Órgãos Não Governamentais:

a) Prestadores de serviços e entidades técnicas:

1- Representante da concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água potável e esgotamento sanitário:

– Soluções Ambientais de Araçatuba (SAMAR):

Titular: Rondinaldo Paiva de Lima

Suplente: Cláudio Luís Campos Mendes

2- Representante das associações de classe da engenharia e arquitetura:

– Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN):

Titular: Mário Corbucci Neto

Suplente: Carlos Alberto Pantaroto

b) Organizações da sociedade civil:

1- Representante de entidades ambientalistas:

– Clube da Árvore:

Titular: Leonardo Silva Potje

Suplente: Allana Lojó Pizápio

2 –  Representante do sindicato ou associações de produtores rurais:

– Associação dos Produtores Rurais da Divisa:

Titular: José Antônio Ribeiro

Suplente: Alberto Figueiredo da Silva

3 –  Representante de associações ou sindicatos de grandes geradores de resíduos da construção civil:

– Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Oeste do Estado de São Paulo (SINDUSCON OESP):

Titular: Rafael Carvalho de Francisco

Suplente: Alexandre Velludo Pereira da Silva

4 – Representante das escolas de ensino superior com grade curricular afetas ao saneamento básico:

– Universidade Paulista – UNIP (Campus Araçatuba):

Titular: Tarso Luís Cavazzana

Suplente: Rafael Marçal

5 – Representante das indústrias instaladas nos distritos industriais do Município:

– Comissão de Empresários dos Parques Industriais Alexandre Biagi e Maria Isabel Piza de Almeida Prado:

Titular: Evandro Esbízaro

Suplente: Admir Lovato

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Anunciante

Saúde

Os três melhores esportes para eliminar a teimosa celulite

Publicado em

A celulite é uma das grandes inimigas da autoestima da mulher. Trata-se de um processo natural que ocorre em 90 a 95% das mulheres em todo o mundo. Não há muitas armas que possamos levar para travar esta batalha, mas o exercício físico é sempre um bom aliado uma vez que entre as causas para o aparecimento da lipodistrifia ginoide – termo técnico para a celulite – está o sedentarismo.

Qualquer esporte é bom para você, mas quais são as modalidades mais eficazes?

  • Natação: A pressão da água intensifica o trabalho muscular e melhora a circulação, mobilizando os nossos músculos, drenando os tecidos e reduzindo a retenção de líquidos.
  • Ciclismo: Andar de bicicleta é um exercício eficaz no combate à celulite porque vamos contraindo os gêmeos e aumentando o fluxo sanguíneo. O spinning também ajuda a queimar as células de gordura que formam a celulite.
  • Marcha rápida ou corrida: Para combater a celulite é importante mexer os membros inferiores. Andar rápido ativa os músculos da cadeia posterior, a região lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os gêmeos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Região

No extremo noroeste, Sud Mennucci encanta pela beleza e acessibilidade

Publicado em

Sud Mennucci é um ponto de parada obrigatório a quem estiver de passagem pelo extremo noroeste paulista. Entre Auriflama e Ilha Solteira, pela SP-310, a cidade de 7,7 mil habitantes concentra belezas naturais, parte delas fruto dos rios que banham o local, o Tietê e São José dos Dourados.

Sud Mennucci está a 627km de São Paulo e é considerada um Município de Interesse Turístico (MIT), pertencente à união de sete cidades chamada Pantanal Paulista.

As demais são Castilho, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Suzanápolis. Todas são muito próximas e localizadas na região onde os caudalosos rios Tietê e Paraná compõem um bioma digno de ser chamado de Pantanal.

Esses municípios ficam próximos a duas barragens hidroelétricas (Jupiá e Ilha Solteira) e formam um roteiro turístico para visitante nenhum botar defeito: são praias de rios que também favorecem a pesca esportiva, os esportes náuticos e mergulhos e, além disso, esse pedaço do Estado apresenta uma deliciosa culinária típica e lugares dignos de passeios inesquecíveis que dão riqueza à visita.

Quem é Sud Mennucci

Sud Mennucci foi um educador, geógrafo, sociólogo, jornalista e escritor nascido em Piracicaba em 1892. O município ganhou essa denominação em 1959 para homenagear o educador que, por sua vez, lutou bravamente no início do século 20 pelos direitos dos professores e pela melhoria da qualidade de ensino no Brasil.

Nunca houve vínculo entre ele e a cidade, mas o nome do educador foi sugerido por um político do Estado de São Paulo em 1948, quando ainda era distrito de Pereira Barreto.

Sud Mennucci é a cidade pioneira no Brasil por ter fornecido acesso wi-fi gratuito para toda a sua população. O Parque da Saúde, no centro da cidade, oferece espaços poliesportivos, com acessibilidade total.

Os amantes de pesca profissional e amadora podem ir à Prainha da Areinha. Lá se encontra, por exemplo, o tucunaré. Para saber mais sobre a cidade, acesse www.sudmennucci.sp.gov.br.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
79