Oi, o que você está procurando?

Urgente

Criança encontra cobra de quase 2 metros no quintal de casa, em Araçatuba; vídeo

Um menino de 9 anos levou um susto ao encontrar uma cobra Jiboia de quase dois metros de comprimento no quintal de casa, na manhã deste domingo (28), no bairro Porto Real 2, em Araçatuba.

Avisado sobre a inesperada visita, o pai do menino acionou o Corpo de Bombeiros, que recolheu a serpente em um tambor apropriado.

O morador filmou o resgate da cobre e enviou o vídeo ao Regional Press. (Assista abaixo).

A cobra foi encontrada em uma casa na rua Igor Dourado e Castro. A residência é habitada pelo casal e três filhos, o garoto de 9 anos que encontrou a serpente, uma menina de 7 anos e outro menino de 3 anos.

Os bombeiros levariam a cobra para uma área de mata.

 

A Jiboia

Segundo especialistas, a Jiboia não é um animal peçonhento, e ao contrário do que se imagina, não é agressiva também.

Sendo um animal carnívoro, alimentam-se basicamente de aves, lagartos e pequenos mamíferos (principalmente ratos) que mata por constrição, envolvendo sua presa no corpo e sufocando-a.

A digestão é lenta, geralmente cerca de sete dias, mas podendo levar semanas, dependendo do tamanho do animal, durante as quais fica parada, num estado de torpor.

São serpentes de médio a grande porte, que quando adulta pode chegar a medir 4 metros de comprimento.

Seu corpo é cilíndrico, e pelo fato de ser uma cobra constritora (que sufoca sua vítima pra matá-la), é ligeiramente comprido nas laterais, ressaltando sua forte musculatura.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
35