A Câmara Municipal de Araçatuba reafirmou o apoio institucional à campanha Setembro Amarelo, uma ação que ocorre no mundo todo e tem sido realizada no País desde 2014.
O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (3) durante a 26 ª sessão ordinária do ano, para reforçar as estratégias locais de prevenção ao suicídio.
As ações promovidas pela Câmara para ampliar o alcance da campanha consistem em iluminar a fachada da sede do Legislativo com a cor amarela e abrir espaço nos meios de comunicação oficiais da Casa para orientar a população.
“Neste ano de 2018, a campanha conta com um novo gás no município por meio de trabalhos do Comitê Pró-Centro de Valorização da Vida, o CVV, que inclui o processo de estruturação de um posto local de atendimento voluntário a pessoas que precisam de ajuda”, afirmou o vereador Rivael Papinha.
Ainda segundo ele, a Prefeitura, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), os centros universitários, clubes de serviços e as forças de segurança também são parceiros nessa iniciativa.
PROGRAMAÇÃO
Na agenda de eventos da campanha, está programada para esta terça-feira (4), na sala de sessões da Câmara, a partir das 14h, uma reunião entre os voluntários. O encontro é aberto ao público.
Em seguida, os participantes vão seguir até a Praça Rui Barbosa, onde haverá um ato de acolhimento e distribuição de abraços.
A sede do Legislativo araçatubense também é o espaço escolhido para receber no próximo dia 28, a partir das 10h, o vice-coordenador regional do CVV, José Carlos dos Santos.
Na ocasião, ele fará uma palestra para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela instituição para resgatar a autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade emocional e estimular a captação de novos voluntários para atuar no posto de atendimento local.